Topo

OPINIÃO

Mesmo sem Manoel, Patrícia Poeta segue sendo problema, diz Dieguinho

Colaboração para Splash

30/06/2023 19h49

A Globo confirmou o desligamento de Manoel Soares do banco de elenco da casa. Ele deixa suas funções tanto no matutino Encontro quanto na mesa-redonda Papo de Segunda, cujo time integrava no GNT.

Para Dieguinho Schueng, tirar Manoel para deixar Patrícia Poeta reinar absoluta no Encontro está longe de ser a solução. "A própria Patrícia Poeta na apresentação do Encontro é um problema. Ela é muito competente como jornalista, mas, enquanto apresentadora de um programa no formato do Encontro... Acho que existem outras opções que poderiam se adequar melhor a essa vaga", analisou ele, no Central Splash.

Dieguinho afirmou sentir falta dos tempos de Patrícia como jornalista. "Ela tinha uma clareza, uma delicadeza na hora de passar as informações. Está no DNA dela o jornalismo. A gente percebe a empolgação quando a Patrícia comenta os assuntos do dia a dia, atrelados às informações do cotidiano - mas, em outras pautas, ela já não tem tanta facilidade."

A interação de Patrícia com a plateia do matutino, na visão dele, é um dos pontos mais problemáticos. "A gente vê que é forçada. Muitas vezes, ela está forçando uma simpatia que talvez não seja genuína dela naquele momento."

Dieguinho torce para que Patrícia possa ser melhor aproveitada pela emissora. "Por que não a Patrícia ganhar outro projeto na Globo? Um programa de entrevistas, um talk show, um programa jornalístico, ou qualquer outro produto em que a gente pudesse vê-la se sentir confortável - porque, no Encontro, às vezes passa até a sensação de que ela está um pouco tensa no ar."

Perline: Inimiga do carisma, Patrícia Poeta causa desânimo até na plateia

O colunista Gabriel Perline, do portal iG, também critica a interação de Patrícia Poeta com a plateia do matutino global. "Programa com plateia é sempre muito arriscado, porque esta é um reflexo da qualidade do apresentador. A plateia do Encontro é uma plateia apática."

Ele citou como exemplo a recente homenagem a Cazuza promovida pelo Encontro. "Teve um momento em que a Patrícia puxou a cantoria de uma música do Cazuza, e a plateia parecia incomodada em cantar. Se fosse o Marcos Mion, eles estariam se esgoelando, porque a energia dele é lá em cima."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra: