Globo muda vinheta do plantão para anunciar Bolsonaro inelegível
A informação de que Jair Messias Bolsonaro (PL) está inelegível por oito anos fez com que a Globo interrompesse a programação na tarde de hoje. No entanto, a emissora não usou a tradicional vinheta do plantão.
Para o anúncio, houve apenas a abertura já conhecida do Jornal Hoje. Logo depois, César Tralli entrou ao vivo para noticiar a inelegibilidade do ex-presidente.
"O Tribunal Superior Eleitoral acabou de formar maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. Até agora, portanto, foram quatro votos a favor e um contra a condenação", disse o jornalista.
Esta não é a primeira vez que a Globo interrompe a programação sem a assustadora vinheta. Em junho de 2021, a música não foi usada para anunciar que o Brasil tinha ultrapassado o número de 500 mil mortos pela covid-19.
À época, a entrada de Tralli durou, somando a vinheta, foi de 1 minuto e 13 segundos. O apresentador ainda falou que tínhamos chegado ao "trágico número" e lamentou.
Abaixo, assista à interrupção que aconteceu na tarde de hoje.
A interrupção da programação aconteceu durante os telejornais locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.