Topo

Defesa de filhas de Gugu sobre DNA de suposto filho: Definitivo para o caso

Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu - Reprodução/Record
Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Imagem: Reprodução/Record

De Splash, em São Paulo

01/07/2023 11h13

A defesa filhas de Gugu Liberato (1959-2019) contatou os advogados de Ricardo Rocha, que alega também ser filho do apresentador, para propor a realização do teste de DNA.

O intuito é "buscar uma solução rápida" e "evitar uma exposição desnecessária" de Marina e Sofia. "O objetivo é resolver a questão sem demora. O resultado de um exame de DNA é irrefutável e poderia proporcionar uma conclusão célere e definitiva para o caso", diz o advogado Nelson Wilians em nota.

Ricardo Rocha, 48, entrou na Justiça em março de 2023 para pedir o reconhecimento da paternidade de Gugu Liberato, mas o caso só veio à tona em junho.

Se o exame for positivo, ele pede para ser reconhecido como um dos herdeiros da fortuna bilionária deixada pelo apresentador.

Apesar do posicionamento da defesa, Marina Liberato classificou o pedido de Ricardo como "absurdo". "Acho um pouco absurdo, porque esse cara é um pouco mais velho e meu pai teria 14 anos se isso aconteceu. Acho um pouco difícil ter acontecido", disse a jovem em entrevista ao "Fantástico" (Globo).

Quem é o suposto filho de Gugu:

Dono de uma concessionária de carros de luxo. Ricardo comercializa carros de alto padrão em uma loja localizada em Pirituba, na zona norte de São Paulo.

Discreto, Rocha mantém uma rotina afastada das redes sociais.

Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Ricardo Rocha disse que sua pretensão no momento é confirmar a paternidade. "A única coisa que quero no momento é isso que está sendo noticiado. Entrei [com o processo] para fazer o exame de paternidade e para ser reconhecido. Mais coisas não posso falar, porque envolve terceiros. É complicado."

Ricardo justifica a demora para questionar a paternidade. "Eu sou uma pessoa meio reservada. Eu sempre temi isso que está acontecendo. Eu me arrependo por não ter feito isso [antes] em vida. Eu tinha receio da exposição. Nunca quis por esse motivo. Não gosto de aparecer. O motivo é esse", disse ao "Domingo Espetacular" (Record).

Ele também celebrou o fato de que as gêmeas Sofia e Marina teriam concordado em realizar o exame. "Espero que todos aceitem, porque fica mais fácil para a família e para mim", disse a Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A mãe do suposto filho de Gugu teria conhecido o apresentador em 1973. A petição diz que ela trabalhava como babá e empregada doméstica "na residência de uma família nipônica", conforme relato da Folha de S. Paulo.