Topo

Ana Paula Minerato faz cirurgia para retirar hidrogel: 'Medo de infecção'

Ana Paula já havia falado que o hidrogel achou um caminho entre o bumbum e a virilha e migrou para a parte da frente do seu corpo - Reprodução/ Instagram @apminerato
Ana Paula já havia falado que o hidrogel achou um caminho entre o bumbum e a virilha e migrou para a parte da frente do seu corpo Imagem: Reprodução/ Instagram @apminerato

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/07/2023 09h58Atualizada em 01/07/2023 14h19

Ana Paula Minerato, 32, passou por uma cirurgia para retirada de hidrogel do corpo. Ela vinha sofrendo com dores e desconfortos nos últimos anos e chegou a ser internada às pressas em 2021, oito anos após aplicar o hidrogel, em 2013.

O que aconteceu?

Formação de fibrose e nova cirurgia para retirar hidrogel. "[O] tempo passou e o problema apesar de estável ainda está aqui. Com o tempo formou-se uma fibrose do lado direito da minha virilha, o que me incomoda com dores vez ou outra e esteticamente me incomodava também. Enfim decidimos operar de novo", explica a apresentadora a Splash.

O procedimento de retirada do hidrogel foi feito pelo cirurgião plástico Murilo Fraga, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Minerato afirma que não foi ele quem aplicou o produto em 2013, e prefere não revelar o nome do profissional.

"Meu maior medo é em relação a infecção por bactéria. Por ser um produto plástico e solto no corpo, acontece muito de pegar bactérias", diz ela, afirmando que só fez a cirurgia ontem, pois se sentiu confiante com a equipe médica.

'Cobaia' há 10 anos

Aplicação de hidrogel em 2013. "Quando o hidrogel surgiu no mercado mesmo autorizado pela Anvisa, era tudo novo, então eu e muitas meninas que colocaram tivemos problemas, fomos 'cobaias' porque não sabíamos o que poderia acontecer a longo prazo, tanto que eu tive problemas 10 anos depois".

Morte da amiga Lygia Fazio: "Hoje em dia com minha experiência precisamos estar seguros do produto, procedimento e o médico que irá fazer. O meu caso não foi muita quantidade [aplicada] e não tive nada tão grave, mas temos casos como o de Lygia Fazio, minha amiga que acabou morrendo por quantidade de produtos e maus médicos também 10 anos depois".

Alerta. "Não sou contra quem faz [aplicação de hidrogel], mas acho que tem que tomar muito cuidado, pois bumbum é uma das regiões mais delicadas do corpo", diz Ana Paula, acrescentando que hoje os procedimentos são feitos de forma mais segura após avanços de estudos e que não há casos de complicações como os de quem fez há 10 anos.

Ela ainda não retirou todo hidrogel aplicado no corpo: "Só tirou o que andou, talvez daqui um tempo ainda tenha que fazer outros procedimentos, mas rezando para que não. Chega, né?", brinca.

Ontem, a Musa da Gaviões da Fiel compartilhou registros internada no hospital: "Botando os parafusos no lugar", escreveu na legenda. Nos comentários os seguidores desejaram boa recuperação à ela.

Veja: