Fontenelle cobra satisfação após filho perder cargo no governo do Rio
Antonia Fontenelle, 50, cobrou uma explicação após seu filho, Samuel Soares de Brito, 27, ser exonerado de um cargo na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio.
O que aconteceu
Em 17 de junho, a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, noticiou que Samuel fora nomeado para o cargo de superintendente de planejamento, com remuneração de R$ 5.800, em junho de 2022.
Ninguém do setor de Recursos Humanos da pasta soube informar qual trabalho Samuel realizava, segundo a reportagem.
À coluna, Samuel informou que trabalhava "despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social [SUAS]".
Samuel foi exonerado no dia 23 de junho, conforme publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Segundo o documento, o pedido de desligamento partiu do próprio servidor.
Antonia Fontenelle, no entanto, cobrou uma explicação sobre a demissão do filho em uma live em seu canal.
A influenciadora disse que ele tentou trabalhar normalmente na segunda-feira (26), quando percebeu que sua matrícula estava bloqueada.
Fontenelle disse que foi "um amigo" quem conseguiu o emprego para Samuel. Ela afirma que o cargo era uma forma do rapaz "ocupar a cabeça".
Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil. Antonia Fontenelle
Ela cobrou diretamente a deputada licenciada Rosangela Gomes, atual titular da pasta: "Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham 'a la caralha', não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.