Topo

Fontenelle cobra satisfação após filho perder cargo no governo do Rio

De Splash, em São Paulo

01/07/2023 09h04Atualizada em 01/07/2023 14h28

Antonia Fontenelle, 50, cobrou uma explicação após seu filho, Samuel Soares de Brito, 27, ser exonerado de um cargo na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio.

O que aconteceu

Em 17 de junho, a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, noticiou que Samuel fora nomeado para o cargo de superintendente de planejamento, com remuneração de R$ 5.800, em junho de 2022.

Ninguém do setor de Recursos Humanos da pasta soube informar qual trabalho Samuel realizava, segundo a reportagem.

À coluna, Samuel informou que trabalhava "despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social [SUAS]".

Samuel foi exonerado no dia 23 de junho, conforme publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Segundo o documento, o pedido de desligamento partiu do próprio servidor.

Antonia Fontenelle, no entanto, cobrou uma explicação sobre a demissão do filho em uma live em seu canal.

A influenciadora disse que ele tentou trabalhar normalmente na segunda-feira (26), quando percebeu que sua matrícula estava bloqueada.

Fontenelle disse que foi "um amigo" quem conseguiu o emprego para Samuel. Ela afirma que o cargo era uma forma do rapaz "ocupar a cabeça".

Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil. Antonia Fontenelle

Ela cobrou diretamente a deputada licenciada Rosangela Gomes, atual titular da pasta: "Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham 'a la caralha', não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho".