Topo

Músico e pai ator que foi assassinado: quem é o filho de Fontenelle?

Samuel Soares de Brito, filho de Antonia Fontenelle - Reprodução
Samuel Soares de Brito, filho de Antonia Fontenelle Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

02/07/2023 08h37Atualizada em 02/07/2023 14h53

Samuel Soares de Brito, 27, filho de Antonia Fontenelle, 50, foi exonerado de um cargo na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio.

Quem é Samuel?

O jovem é filho da apresentadora com o ator Fernando de Almeida, que morreu assassinado, aos 28 anos, em 2004. Fernando foi morto com dois tiros após se envolver em uma briga em uma festa no Rio. Ele atuou em novelas como "Vale Tudo", "Pedra sobre Pedra", "O Outro" e "A Padroeira".

No Instagram, Samuel se apresenta como artista com seu nome artístico, "The Sour".

Em 2021, lançou o álbum "Pure Love Potion", com sete músicas, todas em inglês.

É pai de Charlotte, de 6 anos, com a namorada Tábil.

A menina é uma das protagonistas do canal Na Lata Kids, ao lado do tio, Salvatore Fontenelle. O canal foi idealizado por Antonia — cujo principal canal no YouTube se chama "Na Lata com Antonia".

Samuel aparece em alguns dos vídeos e também é compositor da trilha sonora do canal.

O que aconteceu

Em 17 de junho, a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, noticiou que Samuel fora nomeado para o cargo de superintendente de planejamento, com remuneração de R$ 5.800, em junho de 2022.

Ninguém do setor de Recursos Humanos da pasta soube informar qual trabalho Samuel realizava, segundo a reportagem.

À coluna, Samuel informou que trabalhava "despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social [SUAS]".

Samuel foi exonerado no dia 23 de junho, conforme publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Segundo o documento, o pedido de desligamento partiu do próprio servidor.

Antonia Fontenelle, no entanto, cobrou uma explicação sobre a demissão do filho em uma live em seu canal.

A influenciadora disse que ele tentou trabalhar normalmente na segunda-feira (26), quando percebeu que sua matrícula estava bloqueada.

Fontenelle disse que foi "um amigo" quem conseguiu o emprego para Samuel. Ela afirma que o cargo era uma forma do rapaz "ocupar a cabeça".

Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil. Antonia Fontenelle

Ela cobrou diretamente a deputada licenciada Rosangela Gomes, atual titular da pasta: "Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham 'a la caralha', não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho".