Topo

OPINIÃO

Manoel Soares saiu após repetir problemas da Globo no GNT, diz Perline

Colaboração para Splash

03/07/2023 04h00

A Globo confirmou o desligamento de Manoel Soares do banco de elenco da casa. Ele deixa suas funções tanto no matutino Encontro, quanto na mesa-redonda Papo de Segunda, cujo time integrava no GNT.

O colunista Gabriel Perline, do portal iG, acredita que o comportamento problemático de Manoel nos bastidores virou o jogo a favor de Patrícia Poeta. "Descobriu-se que, na verdade, a pessoa menos querida pela própria equipe do Encontro era o Manoel Soares. A Patrícia é muito querida pela equipe", apontou ele, no programa Central Splash.

Para Perline, o apresentador cavou a própria cova ao manter essa conduta na TV paga. "O Manoel se transformou no problema quando foi para o GNT e repetiu os mesmos comportamentos, de criar climão, desentendimentos nos bastidores... De mostrar que, nos bastidores, ele não era uma pessoa tão legal assim de se trabalhar."

Foi lógica, portanto, a decisão da Globo de demiti-lo. "Aí junta reclamação na TV aberta com reclamação na TV paga... O pensamento da emissora é: para que manter um profissional que dá problema por onde passa? A emissora resolveu eliminar aquilo que ela vê como um problema."

Mesmo sem Manoel, Patrícia Poeta segue sendo problema, diz Dieguinho

Dieguinho Schueng concorda que tirar Manoel Soares para deixar Patrícia Poeta reinar absoluta no Encontro está longe de ser a solução para o matutino da Globo

"A própria Patrícia Poeta na apresentação do Encontro é um problema. Ela é muito competente como jornalista, mas, enquanto apresentadora de um programa no formato do Encontro... Acho que existem outras opções que poderiam se adequar melhor a essa vaga", analisou ele, também no Central Splash.

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra: