Topo

Modelo trans diz que foi agredida por seguranças de balada: 'Me arrastaram'

FranTiesca afirma que foi vítima de transfobia e agredida dentro da balada Euphoria - Reprodução/Instagram
FranTiesca afirma que foi vítima de transfobia e agredida dentro da balada Euphoria Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/07/2023 12h13

A modelo FranTiesca afirma que foi vítima de transfobia e agredida dentro da balada Euphoria, na sexta-feira (30), em São Paulo. Os organizadores da festa contestam as declarações.

O que aconteceu:

Fran alega que sofreu uma agressão física. "Um homem que veio para cima de mim, com palavras transfóbicas, e logo em seguida, né, partindo para a mão, me deixando nesse estado, enquanto eu estava completamente vulnerável."

Modelo diz que foi arrastada pelos seguranças quando foi pedir ajuda. "Eles simplesmente me agarraram e me arrastaram do segundo andar do local até a rua, me tratando como lixo, me jogando fora, me descartando num lugar que era de acolhimento, que eu esperava, no mínimo, que isso não acontecesse. As pessoas ao redor não fizeram nada."

Ela também falou do medo de virar uma estatística. "Só consegui pensar na minha mãe, se isso acontecesse realmente. Eu não consigo nem sair de casa mais, eu tenho medo, sabe? Estou traumatizada. Nossa! Destruída, mano."

Procurada por Splash, a balada Euphoria contestou as declarações de FranTiesca: "Ela iniciou toda a briga dando um tapa na cara de um cliente, por estar totalmente alterada, cambaleando, de algo além do álcool, como mostram as câmeras direcionadas à Polícia."

Os organizadores da festa alegam ainda que a modelo não quis receber nenhum suporte e que não toleram nenhum tipo de violência. "Iremos acionar as páginas que disseminaram enganosamente a versão. sempre a história tem que ser averiguada. Há muitas pessoas se usando de movimentos sérios e dores de pessoas que sofrem todo dia discriminação para uma busca por engajamento."

A balada divulgou um vídeo da confusão. Em suas redes sociais, porém, FranTiesca afirma que o vídeo foi cortado.

O caso foi registrado no 14° DP (Pinheiros) como lesão corporal. Frantiesca prestou depoimento à polícia na tarde de ontem (4). Procurada, a Polícia Civil de SP informou que busca atualizações do caso.