Quem é a atriz que substitui Montenegro em 'O Auto da Compadecida 2'?
Taís Araújo foi anunciada como Nossa Senhora em "O Auto da Compadecida 2". A informação foi revelada na manhã desta segunda-feira, por meio da assessoria.
No primeiro filme, a personagem foi interpretada por Fernanda Montenegro. A atriz não voltará ao papel por incompatibilidade de agenda.
"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas 'Nossas Senhoras', e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade", diz Araújo.
"Auto da Compadecida" chegou aos cinemas em 2000 e, inicialmente lançada como minissérie, foi um sucesso tão grande que se tornou um clássico nacional.
O novo filme ainda não tem sinopse divulgada, mas já foi divulgado que o roteiro será novamente inspirado na obra de Ariano Suassuna e celebrará a cultura brasileira.
Em entrevista ao Portal Bahia, o ator Luís Miranda relatou que está se preparando para fazer parte da produção da sequência de "Auto da Compadecida". Segundo contou ao site, ele interpretará "um malandro que ensinou as malandragens para João Grilo."
Rodrigo Casarin, colunista de Splash, acredita que "a história, ou pelo menos parte dela, se passará num tempo anterior ao retratado na obra da década de 1990". Para ele, há a possibilidade de personagens de outros títulos do autor aparecerem no novo longa, pois, isso já aconteceu no filme original, que contou com conteúdo de outras peças de Suassuuna, como "A Pena e a Lei", "O Santo e a Porca" e "Farsa da Boa Preguiça".
Além de Araújo, Matheus Nachtergaele e Selton Mello estarão no elenco, novamente nos papéis de João Grilo e Chicó.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.