Topo

Emanuelle Araujo sofreu bullying em gravidez aos 16: 'Optei em não abortar'

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/07/2023 15h38Atualizada em 04/07/2023 17h06

Emanuelle Araujo engravidou aos 16 anos e se tornou mãe de Bruna Bulhões, 29, durante o ensino médio da escola. Durante participação no Otalab, programa do Canal UOL comandado por Otaviano Costa, ela relembrou as dificuldades que enfrentou com a gravidez na adolescência.

Bruna, hoje com 29 anos, nasceu de um namoro antigo que Emanuelle viveu desde os 14 anos de idade. A gravidez ocorreu de forma inesperada e em momento de ascensão da carreira musical, conta a artista.

"Teve um bullying na escola porque eu era popular, uma garota que meio que agitava a escola e, de repente, aquela menina politizada fica grávida (...) Eu não optei por abortar. Foi o que aconteceu na minha cabeça naquele momento. Eu me conectei com a criança. Eu quis ter a minha filha", detalhou Emanuelle

A atriz e ex-Banda Eva ainda contou que a conexão com a filha a ajudou a ganhar força. "A gravidez foi mega difícil, eu detestei ficar grávida e quando a Bruna nasceu eu fiquei 'uau' e virou um mundo fantástico (...) Achei que não ia rolar mais vida artística, falei 'acabou e agora vou ser mãe'"

Emanuelle Araujo sobre interpretar Gretchen em filme: 'Pirei, foi maluco'

Em 2015, Emanuelle interpretou a cantora Gretchen no filme 'Bingo: O Rei das Manhãs' contou que 'pirou' com a oportunidade.

"O Daniel [Rezenda, cineasta], quando me convidou para fazer a Gretchen, eu falei 'Claro que não, Daniel. Você tá bem louco! Como é que eu vou viver a Gretchen? Não sei nem por onde começar'. Ele me chamou pra um café e falou 'Eu tenho certeza que é você', essas coisas de cineastas. Eu falei 'Cara, não.'. Aí ele me deu vídeos sobre a Gretchen que ele queria. Essa Gretchen dos anos 80, do Bingo. Uma paródia do Bozo, do palhaço. E eu fui estudar todos os movimentos, como a Gretchen se colocava e eu imitava muito naquela época que era criança e eu pirei. Foi um negócio muito maluco na minha carreira."

Emanuelle Araujo abre o jogo sobre saída da Banda Eva: 'Me encaixotavam'

Emanuelle ficou conhecida nacionalmente em meados de 1999 ao substituir Ivete Sangalo na Banda Eva, mas em 2002 decidiu deixar o grupo para seguir carreira no teatro.

Eu tava no Eva, muito sucesso, ganhando dinheiro pra caramba, fazendo show pra caramba e em um momento muito incrível da minha vida e eu falei 'não é isso que eu quero pra minha vida'
Emanuelle Araujo, no Otalab

Ela contou que algumas pessoas consideraram uma loucura deixar a banda de sucesso no auge. "Não tinha nada a ver com a música. Eu amo Carnaval. Eu sou ainda uma cantora de Carnaval. Eu não sou só. Naquela época, eu vivia só de Carnaval. E isso, de fato, era algo que me encaixotava porque até escolha de repertório, até esteticamente, a roupa que eu queria botar", explicou

Emanuelle Araujo desabafa sobre liberdade e fotos de biquíni: 'Tenho direito'

Em conversa com Otaviano Costa, Emanuelle Araujo comentou o momento delicado que Flávia Alessandra viveu nas redes sociais por compartilhar fotos sensuais de biquíni.

"Já me incomoda essa questão de que a gente precisa sempre justificar o ato da mulher. [...] Eu comentei no vídeo dela. Flavinha, muito importante a sua fala. É importante em vários sentidos porque hoje se colocar, eu sei que é difícil por estar na internet onde as pessoas falam o que querem, mas eu acho que a melhor blindagem que podemos ter é a honestidade. Eu olhei no olho de Flavinha e vi que aquilo incomodou ela profundamente e que ela falou aquilo com a honestidade mais profunda. Isso toca as pessoas. Você chega e falar 'Eu tenho direito, eu tô na minha casa, eu tô com a minha família e eu vou fazer o que eu quiser'. Mesmo se fosse na rua, se fosse na calçada".

Veja a íntegra do programa: