Topo

Plano Geral

Bate-papo sobre tudo o que rola no cinema do Brasil e do mundo


Plano Geral: Leandra Leal dirige ficção e Idris Elba estreia série de ação

De Splash

04/07/2023 20h27

Nesta semana, o Plano Geral com Flavia Guerra e Thiago Stivaletti destaca "A Vida Pela Frente", série que, entre outros temas, trata de como era ser adolescente nos anos 90.

Produção original da Globoplay, a série anda recebendo elogios e tem sido sucesso de público. Ela ainda marca a estreia de Leandra Leal como diretora de ficção, depois do documentário "Divinas Divas".

Diferente de "Malhação"

"A Vida Pela Frente" conta a história de um grupo de adolescentes, principalmente o trio Elizabeth (Liz, vivida por Nina Tomsic), Beta (Flora Camolese) e Cadé (Jafar Bambirra), que vão ter suas vidas totalmente transformadas pelo fim da vida escolar e pela virada do milênio.

Na trama, a turma de formandos de 1999 de um colégio da Zona Sul carioca sofre dois grandes impactos: a chegada de uma tímida novata, Liz, que vai transformar a maneira como eles se relacionam, além de uma tragédia no auge da festa de formatura.

Thiago Stivaletti: "É um relato com muito de autobiográfico da Leandra e das roteiristas, contando o que foi a adolescência delas, mas a série não é uma "Malhação". Ela também mergulha mais fundo na questão das drogas, como os três personagens principais lidam com as drogas e também perdem o controle do que eles estão consumindo", analisou um dos apresentadores.

gggg - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
A Vida Pela Frente: criada por Leandra Leal série aborda sexo, drogas e luto
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Highjack: Sequestro no Ar"

No streaming, o astro britânico Idris Elba fala sobre "Highjack: Sequestro no Ar", nova série da AppleTV+ com muita ação e adrenalina para os órfãos de "24 Horas".

Na série, Sam Nelson, é um negociador corporativo que trabalha em fusões e aquisições de empresas. Ele viaja na primeira classe de um avião que voa de Dubai para Londres e está ansioso para chegar em casa e reencontrar o filho adolescente e a ex-mulher, que, ainda que esteja namorando um policial, Sam está decidido a reconquistá-la.

Ao se ver diante da possibilidade de nunca mais voltar a encontrar a família, ele usa toda sua lábia e o talento de negociação para persuadir e até manipular os passageiros, os sequestradores, e fazer com que todos sobrevivam no final.

"Acho que sou um bom negociador. Sou justo. Alguém me disse esta manhã que sou muito gentil. Não sou. Sou atencioso! Ter consideração faz parte do tipo de negociação aqui. Se alguém não é razoável, e você for, como resposta, também não é razoável, não se chega em lugar nenhum", observou o ator, quando questionado sobre o fato de ser justamente um ator que investe em vários projetos, tanto no cinema, na música quanto nos negócios.

dsdsd - Divulgação  - Divulgação
Em "Sequestro no Ar", Idris Elba é um negociador do mundo corporativo que usa poder de persuasão para salvar um avião sequestrado
Imagem: Divulgação

"Canção de Longe"

Na entrevista da semana: a diretora Clarissa Campolina fala do sensível "Canção ao Longe", sobre o amadurecimento e busca da identidade, destaque da Sessão Vitrine que estreia nos cinemas.

O filme acompanha a busca de Jimena (Mônica Maria), uma jovem deseja se mudar da casa que compartilha com a mãe e a avó, e onde se sente deslocada. Ela também precisa romper com seu pai, com quem mantém uma troca de cartas à distância.

Nesse movimento, Jimena lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e se depara com o silêncio de suas relações familiares. Na entrevista, Clarissa conta sobre o processo do filme e seu olhar sobre Belo Horizonte, cidade difícil de definir, em suas palavras.

E o aguardado trailer de "Meu Nome é Gal" foi lançado na ultima semana. Dirigido por Lô Politi e Dandara Ferreira, é o filme brasileiro mais aguardado do ano com lançamento em outubro. O trailer mostra as primeiras cenas de Sophie Charlotte na pele da cantora,