Topo

Rafael Cardoso pede desculpa a João Guilherme após postagem homofóbica

Rafael Cardoso compartilhou e comentou um post feito por Nego Di a respeito da sexualidade do ator - Reprodução/Instagram
Rafael Cardoso compartilhou e comentou um post feito por Nego Di a respeito da sexualidade do ator Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/07/2023 11h59

Rafael Cardoso, 37, pediu desculpa a João Guilherme, 21, após compartilhar e comentar em uma postagem homofóbica feita por Nego Di a respeito da sexualidade do ator.

O ator afirmou ao site Em Off que procurou o filho de Leonardo para se desculpar pelo que aconteceu. "Não vou dar entrevista sobre esse assunto agora, no entanto, adianto que foi um equívoco. Infelizmente compartilhei o vídeo sem assistir. Não tenho preconceito com nada. Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal entendido", disse Rafael.

Para a Quem, a assessoria do ator reafirmou o pedido de desculpas e disse que não tem mais nada para acrescentar. "Ele não me atende! Mas é isso mesmo. Sexta ele disse que iria falar com João. E é isso. Não tem mais nada pra se falar", disse a nota.

O que aconteceu?

Na última quarta-feira (28), Nego Di usou suas redes sociais para fazer um vídeo criticando a roupa usada pelo ator e cantor João Guilherme, filho de Leonardo, durante a Semana de Moda em Paris.

Na ocasião, João vestia um cropped, bolsa e leque. Na publicação, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações, Nego Di comparou João a homens gays:

"Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r*abo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: 'enfie'. Tá parecendo um patê, embalado à vácuo", ironizou.

"Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. Agora, porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil", finalizou.

Rafael Cardoso pareceu concordar com o ex-BBB e apoiou o comentário de Nego Di ao republicar o vídeo, fazendo com que Igor Rickli também reagisse. "Bah, Negão, estou contigo!"

Com a repercussão negativa, a assessoria de Rafael afirmou ao colunista Lucas Pasin, de Splash, que o ator compartilhou a postagem sem assistir, e que não tinha conhecimento do conteúdo: "Ele quis dar uma força para o Nego Di, achou que era um conteúdo bacana, e acabou compartilhando sem assistir", disse.

Ainda de acordo com fontes do colunista, Rafael Cardoso não gostou nada de ver Igor Ricki, até então seu amigo, criticar a postagem publicamente. O marido de Aline Wirley rebateu o comentário do ator e falou em "inversão de valores".

João Guilherme rebate Rafael Cardoso

Em postagem no Instagram, o ator disse que pensou muito antes de rebater o conteúdo por não gostar de "ficar dando palco para gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica", mas achou necessário por estarmos no mês do orgulho LGPTQIAPN+.

"HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022", escreveu ele.

João encerrou a manifestação avisando que ser chamado de gay não o ofende "nem um tiquinho e dá mais vontade de de ser presente e ativo da causa". Além disso, ele compartilhou links de organizações que atuam em prol da causa.

A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de "lacrar" em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco!
João Guilherme

Nos comentários, famosos como Gil do Vigor, Pedro Sampaio, Vitão, Igor Rickli, entre outros, apoiaram a carta aberta postada por João Guilherme.