Topo

OPINIÃO

Record erra ao tratar apresentadores como funcionários de banco, diz Padi

Colaboração para Splash

04/07/2023 04h00

A colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, relembrou em bate-papo com Marcelle Carvalho, no programa Splash Vê TV, a ruidosa e polêmica demissão de Marcos Mion da Record, em janeiro de 2021.

Para Padiglione, o canal da Barra Funda peca por ser pouco tolerante com o ego de seus animadores. "A Record trata os apresentadores como o gerente do banco trata o bancário. Não é a mesma coisa, porque os caras [apresentadores] têm evidentemente um ego maior."

A colunista acredita que não faz sentido tratar astros de TV como funcionários 'comuns'. "[Eles] trabalham na televisão, são bajulados à beça, têm publicitários e marcas interessadas neles, têm o salário que o bancário não tem... É preciso ter muito mais tato para lidar com essas pessoas. Você tem que ter uma tolerância maior, porque são pessoas com uma vaidade muito maior."

Ela acredita que a Record precisa mudar essa postura tão severa com seus astros de entretenimento. "Se chega um momento em que não dá mais para lidar, tudo bem, vai demitir. Mas a tolerância da Record é zero nesses casos. Aconteceu isso com Britto Jr., com Mion, com Geraldo - à mínima revolta do cara diante das câmeras. Me parece que falta um tato [da Record] nos bastidores, de tentar conciliar e resolver as demandas daquela estrela [que está reclamando]."

Stycer: Linha Direta evita exageros, mas escorrega com uso de trilha sonora

O colunista Maurício Stycer criticou programas policiais pela tendência em 'dramatizar' o jornalismo. Na visão dele, nem mesmo atrações mais conceituadas, como a atual versão do Linha Direta (Globo), fogem de todo a essa tendência.

"Esse novo Linha Direta é um programa reformulado, toma todo o cuidado para evitar exageros, mas mesmo ele não escapa disso - como, por exemplo, no uso de trilha sonora em reportagens. É uma questão que eu bato muito: para que é necessário entrar trilha sonora para alimentar suspense, alimentar drama, em reportagem jornalística?", criticou ele.

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra: