Qual é a formação de Carlos Alberto de Nóbrega, que criticou Lula?
Carlos Alberto de Nóbrega, 87, foi entrevistado pelo Roda Viva (TV Cultura) desta semana. O humorista criticou o presidente Lula (PT) em uma de suas falas, e disse que considerava ruim a escolha de um presidente sem graduação para governar, pois este "afundava o país".
Qual a origem e a formação de Carlos Alberto de Nóbrega?
Filho do também humorista Manuel de Nóbrega, Carlos Alberto é apresentador, escritor, produtor, roteirista e diretor-executivo. Ele ficou conhecido pelo programa "A Praça é Nossa" (SBT), que apresenta desde 1987.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Carlos Alberto é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas exerceu a profissão de advogado por pouco tempo.
Começou escrevendo quadros humorísticos para o Programa Manuel de Nóbrega, da Rádio Nacional em São Paulo, ainda na juventude, em 1954.
Aos poucos, foi expandindo e começou a escrever para outros programas ao migrar para a TV, como Golias Show, Escolinha do Golias e Praça da Alegria, na qual atuou ao lado do pai.
Desta forma, acabou ingressando de vez na carreira artística. Na década de 1960, foi para a TV Record em São Paulo, e trabalhou com Jô Soares escrevendo "Família Trapo". Escreveu também para "Os Trapalhões" na década de 1970.
Depois de muitos anos como redator de "Os Trapalhões" e "Praça da Alegria", foi para o SBT e começou a atuar e escrever em "A Praça é Nossa".
Reativação na OAB
Em 2018, aos 82 anos, Carlos Alberto reativou sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo ele, após sugestão de um amigo advogado.
"Olha eu aqui na OAB reativando minha inscrição e sendo recebido pelo querido colega prof. Dr. Maicel Titto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Barueri. Obrigado por todos aqueles que me receberam de maneira tão carinhosa", escreveu em seu Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.