Além de Lula: nova manda-chuva do SBT buscou outras autoridades em Brasília
Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT, esteve em Brasília hoje para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e encontrar outros políticos na capital federal. Tratou-se de uma "visita institucional", afirmou assessoria da emissora a Splash.
Ela se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante a manhã, antes de conversar com Lula no Palácio do Planalto.
"Não teve nenhuma pauta, foi apenas uma visita institucional. O SBT tem esse tipo de protocolo. Toda vez que assume um novo presidente, um novo comandante, o nosso diretor de relações institucionais, Roberto Franco, agenda uma visita. Então, ela (Daniela Beyruti) visitou o Congresso e o Senado, foi apresentada para os presidentes das casas e para o presidente da República. Não teve nenhum assunto a ser tratado", explicou a assessoria de imprensa do canal
Daniela, considerada a sucessora do pai nos negócios, tem promovido mudanças no canal, como a demissão de Dudu Camargo, a redução do Primeiro Impacto e o retorno do Bom Dia & Cia nas férias escolares.
A nova manda-chuva do SBT esteve acompanhada em Brasília pela irmã Patrícia Abravanel. Segundo apuração do colunista de Splash Lucas Pasin, trata-se de uma tentativa de reaproximação da emissora que demonstrou total apoio ao ex-presidente Bolsonaro, e que já teve uma relação próxima com Lula em seus anos anteriores de governo.
Patrícia Abravanel é o "grande trunfo" do SBT para essa reaproximação, considerando o carisma da apresentadora e o local que ela ocupa atualmente, comandando o Programa Silvio Santos, aos domingos. A filha do dono do Baú se transformou no principal rosto da emissora.
Ainda como parte da aproximação do SBT, foi acordado uma entrevista com Lula para o jornal SBT Brasil, com a jornalista Débora Bergamasco, setorista da emissora em Brasília. A entrevista está prevista para ser feita amanhã, segundo informa a assessoria da emissora.
Vale destacar que o SBT já vinha flertando reaproximação com o atual governo. Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, participou recentemente da celebração dos 60 anos do Programa Silvio Santos. O político relembrou os tempos nos quais participou do Cidade Contra Cidade.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, que antecipou o encontrou da Alta Cúpula do SBT com Lula hoje, Daniela Beyruti já havia se encontrado com Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social, ontem pela noite. A pasta é responsável pela distribuição de verbas publicitárias em campanhas do governo.
Quem é Daniela Beiyruti?
Daniela Abravanel Beyruti, 46, a "filha número três" de Silvio Santos, assumiu a vice-presidente do SBT em abril. Filha mais velha do casamento de Silvio e Iris Abravanel, é formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA.
Participa ativamente dos negócios do pai desde os anos 2000 e foi responsável por levar várias novidades à emissora. Foi diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística, de 2010 a 2015. Desde então, fazia parte do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.
12 anos antes de assumir a função de vice-presidente do canal, a filha número três de Silvio Santos revelou a jornalista Marília Gabriela que sonhava em transformar a empresa em um grupo de comunicação presente em "todas as mídias".
Daniela é defensora ferrenha do pai e, recentemente, criticou a série "O Rei da TV", do streaming Star+, uma produção de ficção que conta a história do apresentador.
Daniela é casada desde 2002 com o empresário Marcos Beyruti, proprietário da marca de sobremesas congeladas Mr. Bey. Juntos, eles têm três filhos: Gabriel, de 11 anos, Manuela, 9, e Lucas, 6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.