Médica diz que Zé Celso está intubado e com 53% do corpo queimado
A médica e atriz Luciana Domschke, amiga de longa data do diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa, 86, que está internado na UTI do Hospital das Clínicas após sofrer queimaduras por conta de um incêndio em seu apartamento, em São Paulo, foi às redes sociais para atualizar o estado de saúde do amigo e das outras vítimas.
Em um vídeo publicado no Instagram, Luciana contou que Zé Celso, além de intubado, está com 53% do corpo queimado.
"Sobre o estado de saúde de Zé. No vídeo a médica e atriz Luciana Domschke @lucianadomschke que acompanha Zé ao longo dos anos e está em contato direto com a brava equipe médica do Hospital das Clínicas. Marcelo Drummond [marido de Zé Celso], Victor Rosa e Ricardo Bittencourt [que também se feriram no incêndio] estão estáveis, cuidados y em observação pela inalação de fumaça. Nagô [cachorrinho de Zé Celso] já saiu da clínica veterinária e está com as irmãs de Zé. O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura! Atotô omolu!", dizia o texto do post.
Caso é grave: "Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório - ele está sedado e intubado - com ventilação mecânica".
Lutando pela vida: "Algumas drogas auxiliando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade. Apesar de um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes pra sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.