Topo

'7ª viagem que organizo', diz ex-atriz pornô presa por tráfico de drogas

A ex-atriz pornô Mía Etcheverría foi presa quando tentava embarcar com uma mala contendo 6,5 kg de cocaína - Reprodução/Instagram
A ex-atriz pornô Mía Etcheverría foi presa quando tentava embarcar com uma mala contendo 6,5 kg de cocaína Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/07/2023 09h08

A ex-atriz pornô Mía Etcheverría, 28, presa por suspeita de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, capital do Uruguai, enviou mensagens sugestivas pelo celular após realizar uma série de viagens.

Os promotores que investigam o caso encontraram mensagens suspeitas sobre uma conversa em que Mía diz que estava organizando sua sétima viagem.

As conversas de WhatsApp foram reveladas ontem. Segundo o site Montevideo Portal, em uma das mensagens, a ex-atriz pornô diz: "É a sétima viagem que organizo e sem falhas, que é o principal disso". O portal indica que o destinatário do texto é uma pessoa salva no celular apenas como "Matías". Ela foi detida algumas horas depois de ter mandado o texto.

Agora, o Ministério Público quer investigar o significado desta mensagem. A promotora do caso, Cristina Falcomer, disse ao mesmo site que, até o momento, não há indícios de que Mía tenha saído anteriormente do Uruguai com drogas.

O que aconteceu?

Mía estava com um grupo de pessoas que tentava embarcar para a Espanha com uma mala contendo 6,5 kg de cocaína.

A atriz foi acusada como cúmplice e vai cumprir prisão preventiva durante o período de 90 dias, enquanto as autoridades locais prosseguem com as investigações do caso. Já a defesa da estrela pornô diz que ela é inocente e não fazia ideia do conteúdo presente nas bagagens. Segundo o advogado, sua cliente apenas ajudou o homem a comprar as passagens e o acompanhou até o aeroporto.

O advogado, Pablo Casas, disse que Mía não sabia qual era o conteúdo das malas. Ele alegou que ela apenas ajudou o suspeito de 29 anos a comprar as passagens e o acompanhou até o aeroporto.

Mía foi casada com o ex-jogador de futebol Richard "Chengue" Morales, que jogou no Brasil pelo Grêmio e os espanhóis Málaga e Osasuna. Os dois tiveram duas filhas. Ela ficou conhecida no Uruguai após entrar no ramo do cinema erótico.