Topo

Laudo aponta provável causa de incêndio em apartamento de Zé Celso

Zé Celso morreu hoje (6), em São Paulo - Allan Calisto/Agencia F8
Zé Celso morreu hoje (6), em São Paulo Imagem: Allan Calisto/Agencia F8

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/07/2023 19h50Atualizada em 06/07/2023 19h59

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) indica que a provável causa do incêndio no apartamento de Zé Celso, na última terça (4), seja o aquecedor de ar. O dramaturgo não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (6).

Conforme nota enviada a Splash, a hipótese considerada é que o fogo pode ter "iniciado em virtude do contato entre um aquecedor e materiais de fácil combustão, presentes no cômodo", os materiais não foram especificados.

As causas do incêndio são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pelo 36º DP, da Vila Mariana. Com a morte de Celso, será realizado o exame necroscópico visando ao devido esclarecimento do caso.

Confira a nota na íntegra

A SSP lamenta a morte da vítima ocorrida na manhã desta quinta-feira (6). As causas do incêndio são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pelo 36º DP (Vila Mariana), responsável pela área. A autoridade policial realiza diligências de funcionários do edifício e demais testemunhas que auxiliem no esclarecimento dos fatos. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que o incêndio pode ter iniciado em virtude do contato entre um aquecedor e materiais de fácil combustão, presentes no cômodo. Com o falecimento da vítima, será realizado o exame necroscópico visando ao devido esclarecimento do caso.

O que aconteceu?

O apartamento do diretor Zé Celso foi atingido por um incêndio na manhã de terça (4).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou às 8h04. Onze viaturas atenderam a ocorrência.

O diretor foi internado no Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César, teve 53% do corpo queimado.

Ele morreu na tarde de quinta (6).

Famosos vão ao velório de Zé Celso no Teatro Oficina, em São Paulo