Topo

OPINIÃO

Leão Lobo expõe 'pé atrás' e razão de distância de Jô Soares: 'Preconceito'

Colaboração para Splash

06/07/2023 04h00

O jornalista Leão Lobo, 69, afirmou que Jô Soares tinha 'preconceito' contra jornalistas de fofoca. A revelação foi feita pelo ex-contratado da TV Gazeta durante participação no programa Splash Show, ao lado de Dieguinho Schueng.

Segundo Leão, é por essa razão que Jô Soares nunca teve um profissional do ramo entre os convidados de seu programa. "Jô não gostava do que a gente faz, não gostava de fofoca. Você pode ver que ele nunca entrevistou nenhum de nós - eu, Décio Piccinini, Nelson Rubens, Sônia Abraão... Todo mundo passou por aquele sofá, menos nós, porque ele tinha essa visão, que entendo como preconceito."

Leão chegou a afirmar que Jô usou suas influências contra um colega de profissão. "Quando estava na Veja, e Jô processou a revista Contigo! - [da qual] o Décio Piccinini era editor. Soube que ele fez uma pressão, [dizendo] 'se eu perder o processo, eu saio da Veja'. As duas revistas eram do Grupo Abril, [então] não era uma coisa [atitude] muito legal, não."

Para ele, a linha de pensamento de Jô Soares nesse sentido é incoerente e contraditória. "Nós damos notícias de artistas. Ele podia dar notícias de políticos e tudo o mais, mas, em sua visão, nós não podíamos dar notícias sobre eles. Por isso, sempre tive esse pé atrás com o Jô, apesar de reconhecer o talento dele."

Leão: Carlos Alberto foi incoerente no Roda Viva e acha que pode falar tudo

O apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, 87, participou nesta semana do programa Roda Viva (TV Cultura), onde deu uma série de declarações polêmicas - entre elas, sobre o desejo de contar com Marcius Melhem em seu casting no SBT.

Para Leão Lobo, Nóbrega erra ao minimizar o impacto das acusações de assédio contra Melhem sobre a atuação profissional deste. "O problema não é o que Melhem faz na vida dele. O problema é o que ele [supostamente] fez dentro de uma emissora, com profissionais dessa emissora. Enquanto tal imbróglio não é esclarecido pela Justiça, acho no mínimo maluco chamar esse cara para trabalhar na sua emissora", considerou Leão, no programa Splash Show.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: