Topo

Leona Cavalli se emociona e revela últimas palavras que ouviu de Zé Celso

Colaboração para Splash

06/07/2023 14h31

A atriz Leona Cavalli, 53, conversou hoje com a apresentadora Yas Fiorelo e a colunista Cristina Padiglione no programa Splash Show. Ela esteve na atração para prestar uma última homenagem ao dramaturgo Zé Celso, falecido nesta manhã.

O último encontro de Leona com Zé Celso se deu na celebração do casamento dele com Marcelo Drummond, 60. "Eles fizeram um casamento histórico no Teatro Oficina, um mês atrás. Eu fui e, ao me despedir, falei para o Marcelo: 'até breve'. Quando fui falar a mesma coisa para o Zé, ele me interrompeu e falou: 'até sempre'."

A atriz confessou ter se emocionado muito com essas palavras do amigo, mesmo sem ter ideia do que estava por vir. "Aquilo [que Zé Celso falou] ficou ecoando no meu coração, e acho que vai continuar ecoando para sempre. Foram as últimas palavras que ele me disse. Nunca vou esquecer."

Leona enalteceu ainda a importância e o legado de Zé Celso para as artes nacionais. "A presença o Zé é realmente eterna. Em todos nós, nas nossas vidas, na nossa cultura, na nossa arte, no nosso teatro", enumerou.

Padiglione: Zé Celso merece uma atitude nobre de Silvio Santos após briga

O dramaturgo Zé Celso morreu na manhã de hoje em São Paulo, aos 86 anos. Ele travava há mais de 40 anos uma disputa judicial com Silvio Santos, 92, pela área onde está localizado o Teatro Oficina na capital paulista.

Cristina Padiglione acredita que o dono do SBT poderia ceder de vez o terreno ao Oficina. "Acho que o Silvio devia prestar essa homenagem e abrir mão daquele espaço para realmente ser um parque. Seria uma atitude nobre do Senor Abravanel, e a gente teria uma honra a alguém que fez tanto pela cidade e pela cultura brasileira."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: