Topo

Morre Zé Celso: cãozinho do dramaturgo teve de ser internado após incêndio

Nagô, cachorro do dramaturgo José Celso Martinez, já recebeu alta - Jota Erre / Photo Premium / Folhapress / Reprodução / Instagram
Nagô, cachorro do dramaturgo José Celso Martinez, já recebeu alta Imagem: Jota Erre / Photo Premium / Folhapress / Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

06/07/2023 10h19

Morreu hoje o dramaturgo José Celso Martinez, aos 86 anos. Ele teve 53% do corpo queimado ao sofrer um incêndio em seu apartamento e ficou internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo. Além do diretor, também estavam no apartamento o marido dele, Marcelo Drummond, o cachorro do casal, Nagô, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt.

Nagô recebeu alta da clínica veterinária após ficar em observação. Assim como as outras pessoas que moravam no apartamento, o animal inalou fumaça durante o incêndio.

No entanto, ele não teve ferimentos e agora está sob os cuidados das irmãs de Zé Celso.

Marcelo Drummond publicou duas fotos do cachorro nas redes sociais. Nas imagens, ele aparenta estar bem.

Os outros três moradores da casa — o próprio Marcelo, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt — estão em observação devido à inalação de fumaça. Todos têm quadro estável.

Zé Celso: criador do Teatro Oficina revolucionou as artes cênicas

O que aconteceu

O apartamento do diretor Zé Celso foi atingido por um incêndio na manhã da última terça-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou às 8h04. Onze viaturas atenderam a ocorrência.

O diretor teve 53% do corpo queimado e foi internado no Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César. Após ser encaminhado para a UTI, ele foi sedado, entubado e posteriormente submetido à hemodiálise.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha ocorrido por conta de um aquecedor elétrico. As chamas do fogo teriam se alastrado através de peças de roupas, livros e outros objetos da casa do dramaturgo, que fica localizada no bairro Paraíso, na zona sul da capital paulistana.