Stenio Garcia grava novo vídeo no hospital: 'Não tenho mais infecção'
Stenio Garcia, 91, gravou um novo vídeo no Hospital Samaritano, onde está internado após sofrer uma septicemia aguda.
"Eu estou vivo e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção", escreveu o artista na legenda.
"Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona".
Stenio também criticou as notícias falsas sobre seu estado de saúde: "A mídia é ávida de notícias, notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Deseja a saúde, eu pelo menos faço isso porque sei que tem a lei do retorno".
O hospital divulgou um boletim médico na tarde de hoje, destacando a melhora de Stenio. "O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o ator Stênio Garcia permanece internado na unidade, com significativa evolução clínica. O estado de saúde do paciente segue em melhora progressiva."
O que aconteceu?
Stenio foi internado no sábado (1), às 16h.
Segundo a publicação, a infecção generalizada no sangue foi causada por bactéria. Ele estaria com uma infecção e leucócitos muito altos.
O ator sentiu fortes dores no quadril e nas pernas, mas seguiu consciente e respirando normalmente, sem máscara de oxigênio.
Stenio passou por uma bateria de exames — tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão — e teve uma leve melhora após a administração de antibiótico intravenoso.
O artista está internado e acompanhado da mulher, a atriz Mari Saade.
Segundo ela, visitas são proibidas, para que ele se recupere o mais rápido possível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.