Como Rafael Cardoso passou de 'bom moço' a nome envolvido em polêmicas
Rafael Cardoso, 37, ganhou primeiro personagem fixo em "Beleza Pura" (2008) ao dar vida a um jovem rebelde. Depois disso, engatou 11 novelas na Globo e quase sempre no lugar de mocinho cobiçado pelas protagonistas como em "A Vida da Gente (2011).
A imagem de "bom moço" ultrapassou a tela da TV e alçou Rafael a imagem de galã, sendo comparado a nomes como Rodrigo Hilbert. No entanto, desde o final do ano passado, época marcada pelo fim do casamento com Mariana Bridi, o ator está envolvido em polêmicas.
Ele, inclusive, a pedir para deixar o elenco de "Amor Perfeito" (Globo) por conta da repercussão sobre sua vida pessoal, sendo foi substituído por Thiago Lacerda na trama que estreou em março deste ano.
"Pedi para sair por conta de tudo que estava acontecendo. Eu estava mudando de casa, acertando toda a parte judicial de separação, um monte de coisa. Nunca tinha negado uma novela. Sentei para conversar com a equipe de RH da Globo e todo mundo achou melhor", disse em entrevista ao jornal O Globo
"Solteirão"
A filha de Sonia Bridi confirmou a separação no dia 4 de dezembro após o ator afirmar estar "solteiro" em entrevista ao Gshow, enquanto curtia o festival Village Betano, que transmitia jogos da Copa do Mundo e promovia shows no Rio de Janeiro
Mari Bridi pontuou que não gostaria de falar sobre o tema naquele momento por se tratar de um assunto íntimo. Ela decidiu se manifestar após Rafael torná-lo público. Os dois são pais de Aurora, 8, e Valentim, 5.
"Acredito que não é fácil para ninguém terminar uma relação. Por isso, peço respeito, carinho e compreensão de todas as pessoas para preservar esse momento delicado para mim e meus filhos", disse ela.
Sem comentar que estava solteiro, Rafael Cardoso beijou Jojo Todynho ao vivo durante a participação no programa "Central da Copa" (Globo). A cena viralizou após a atração ser exibida na madrugada anterior.
Novo affair
Pouco mais de um mês após separação, Rafael surgiu com um novo affair. Ele foi visto aos beijos com a modelo Vivian Linhares, 24, durante um passeio em um shopping no Rio de Janeiro.
Rafael e Vivian também foram vistos juntos no festival Universo Spanta uma semana antes dos cliques no shopping. No entanto, o namoro não durou muito mais que dois meses e, no final de março, a modelo confirmou que estava solteira em entrevista à Quem.
Paquera enquanto era casado
Uma influenciadora digital acusou o ator de dar em cima dela enquanto estava casado. Taynara Nunes, 25, divulgou prints de duas DMs (mensagens diretas) para mostrar que o protagonista de novelas como "Espelho da Vida" tentou se aproximar. Uma delas trazia um emoji de coração.
Em outro post, a influencer afirma que o ator também paquerou outras mulheres quando ainda comprometido. "12 meninas me mandaram print do Rafael xavecando elas. Olha... O que dizer?"
A Splash, a assessoria do ator disse que não comentará sobre vida pessoal.
Post homofóbico
A fidelidade de Rafael foi colocada em jogo após ele compartilhar um post homofóbico do humorista Nego Di, que insinuava que João Guilherme gostaria de "dar o rabo" por usar cropped. "Bah, estou contigo, negão", escreveu Rafael ao divulgar o post.
A publicação gerou reação do ator Igor Rickli, que criticou Rafael — até então, os dois eram amigos. O marido de Aline Wirley declarou apoio ao filho de Leonardo. "É, de fato, uma inversão de valores. Estou contigo, João Guilherme", escreveu Igor.
Já influenciadora Gabrielle Gambine, uma mulher trans, compartilhou mensagem que recebeu de Rafael Cardoso, em abril deste ano. Na mensagem, ele perguntava qual a idade dela e chegou a mandar um vídeo em visualização temporária dizendo que estava entrando no banho.
O ator afirmou ao site Em Off que procurou o filho de Leonardo para se desculpar pelo que aconteceu. "Não vou dar entrevista sobre esse assunto agora, no entanto, adianto que foi um equívoco... Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal entendido", disse Rafael.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.