Topo

Roberto de Carvalho lamenta dois meses sem Rita Lee: 'Vazio permanece'

Roberto de Carvalho desabafa após dois meses da morte de Rita Lee - Reprodução/Instagram
Roberto de Carvalho desabafa após dois meses da morte de Rita Lee Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/07/2023 14h32Atualizada em 08/07/2023 14h47

Roberto de Carvalho lamentou dois meses sem Rita Lee desde a sua morte após dois anos de tratamento contra um câncer.

Em seu perfil do Instagram, ele compartilhou e relembrou um registro do início da carreira da cantora. "Saudade. Dois meses. Uma eternidade. O vazio permanece", desabafou.

Nos comentários, amigos e fãs deixaram mensagens de apoio ao artista. "Apenas imagino a dor da partida de um grande amor. Admiro muito a história de vocês. Sou fã da Rita!",d isse uma seguidora. "Que delícia de memórias! Rita vive em cada um de nós!", afirmou mais uma. "Eterna", completou Tassia Camargo.

Morte da cantora

Em comunicado, a família afirmou que Rita Lee morreu no dia 8 deste mês em sua casa, em São Paulo, "cercada de todo o amor da família, como sempre desejou". O velório, aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera, contou com mais de 10 mil fãs presentes.

A cantora deixou um acervo inédito de músicas que serão lançadas nos próximos anos. João Lee disse que segue trabalhando para manter a carreira da mãe viva mesmo após sua partida.

Conhecida pelos tuítes icônicos, Rita deixou mais pensamentos para a posteridade. "Hoje mesmo eu abri uma caixa e encontrei um caderno em que ela escrevia todos os tuítes dela", contou ao fim da missa de sétimo dia da rainha do rock. Segundo ele, o caderno tem cerca de 400 páginas e está cheio de tuítes escritos à mão. "Aquelas frases todas de todos os momentos que ela viveu".