Topo

Após ataques, Suelen Gervásio rebate Vitão; afinal, como a treta começou?

Vitão e Suelen Gervasio: como começou a briga? - Reprodução/Instagram
Vitão e Suelen Gervasio: como começou a briga? Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/07/2023 11h37

As desavenças públicas entre Vitão e a modelo Suelen Gervásio, grávida de uma menina que pode ser filha do cantor, ganharam um novo capítulo, quando a jovem foi às redes sociais contar a sua versão do que aconteceu na relação entre os dois.

Suelen publicou uma série de prints e textos nos Stories de seu Instagram, remontando toda a linha do tempo desde o momento em que começou a conversar com Vitão.

Na última terça-feira, o cantor havia publicado um relato sobre o status de sua relação com Suelen. Ele afirma que foi a consultas médicas com ela e estava fornecendo o apoio financeiro necessário, e que fará o teste de DNA para saber se Nina é sua filha biológica. As brigas começaram após Suelen ser atacada e afirmar que Vitão não estava dando o apoio necessário para ela.

O que aconteceu?

Em abril deste ano, Vitão revelou por meio de sua assessoria de imprensa que será pai. No comunicado, ele não disse quem era a mãe da criança. Mais tarde, começaram as especulações de que a mãe seria Suelen Gervásio, irmã de Rafael Zulu, que havia anunciado estar grávida, omitindo a identidade do pai.

Suelen, desde então, vem recebendo ataques nas redes sociais. "Eu só postei eu e minha filha. Logo em seguida, infelizmente, começaram a surgir vários comentários machistas. As pessoas não estavam me machucando nem machucando o pai. Estavam machucando uma bebê que nem nasceu ainda", recordou em entrevista para a revista Marie Claire.

A modelo acusou fãs de Vitão de racismo, afirmou que ele não dá apoio para a gestação e que o dinheiro que ele paga é apenas para o aluguel e o plano de saúde da bebê. "Não quero o Vitor me assumindo. Não quero pelo amor de Deus. A Samara [amiga] está de prova que eu falava: 'Amiga, eu nunca vou namorar esse menino'. Eu só tinha relações com ele. Amo e sou apaixonada por uma pessoa e isso nunca foi novidade nem para o próprio. Ele que ficava grudando em mim", explicou recentemente em uma live no Instagram.

O que Vitão disse?

Vitão publicou uma nota rebatendo acusações de que não queria que Nina fosse sua filha. "Tanto minha família como minha possível filha temos tido nossa intimidade exposta e distorcida de modo injusto na internet", escreveu.

"Tive relações com a Suelen no final do ano passado por mais ou menos um mês. Em janeiro desse ano ela me ligou dizendo que estava grávida e que eu era o pai. Rapidamente, tomei todas as providências e responsabilidades que acreditei que um pai deveria tomar sabendo de uma gravidez (...) Comecei a ir com ela nas consultas médicas, exames de ultrassom e fiz um plano de saúde para ela e Nina. Desde o começo, tive conversas com Suelen deixando claro que não queria ter um relacionamento sério."

Segundo Vitão, ele já assumiu gastos de mais de R$ 45 mil com Suelen e Nina. "Ajuizei uma ação, antes do nascimento, oferecendo alimentos gravídicos [uma espécie de pensão alimentícia], mesmo sem saber se sou o pai ou não."

Ele explica que assumiu a paternidade após a informação vazar na imprensa. "Passaram para minha assessoria que eles publicariam, eu assumindo ou não". Vitão ainda reforça que fará o teste de DNA e que deseja que Suelen fique em paz para não afetar a criança. "Espero que essa filha seja minha, sim, sempre sonhei em ser pai e estou me preparando de todas as formas para assumir a paternidade."

O que Suelen contou?

Nos Stories do Instagram, a modelo conta uma versão parecida com a de Vitão, exceto por alguns detalhes. Os dois se relacionaram entre novembro e dezembro do ano passado, e ela descobriu a gravidez em janeiro deste ano, quando revelou a situação para ele.

Ela contou a ele dias depois que havia se relacionado com outra pessoa antes de os dois ficarem, e que havia a possibilidade de essa terceira pessoa ser o pai. Os dois teriam combinado de fazer o teste de DNA, que ficou para após o nascimento por ser um procedimento invasivo.

Suelen ainda compartilha uma conversa com a obstetra, que relatou que o período da gestação era compatível com o período em que ela esteve com Vitão.

Ela conta que, após isso, os dois voltaram a se relacionar. "Juntos conversamos que, se fosse para continuarmos a nos relacionar fisicamente, não seria bacana ele se envolver com outras mulheres. O mesmo concordou e disse que nem se imaginava tendo relação com outras mulheres e que estava focado na gravidez e em seu novo álbum", relata.

Suelen decide voltar para o Rio de Janeiro e ficar perto da família, e Vitão também começa a morar lá. Ela compartilha o print de uma conversa em que Vitão se prontifica a ajudá-la financeiramente, pois ela estava precisando recusar trabalhos por conta da gravidez.

Vitão começa a sair com outra mulher, e Suelen diz que ficou cada vez mais sozinha. "Assim, ficou acertado que eu divulgaria minha gestação sem qualquer menção ao pai", diz.

Foi depois disso que a notícia acabou vazando para a imprensa, e eventualmente Vitão foi ligado a Suelen graças a comentários em redes sociais. Em prints compartilhados por Suelen, uma pessoa que se identifica como parte da equipe de Léo Dias conta que o irmão de Suelen havia revelado que Vitão seria o pai, e que o portal daria a nota mesmo sem a confirmação do cantor.

'Não cometi nenhum crime'

"Apesar de ter doído ler cada uma dessas agressões —vindas majoritariamente de mulheres e mães— nunca senti que devia qualquer explicação aos que me atacavam, afinal não cometi nenhum crime para ter de me justificar", desabafa a modelo.

"Diante de tanto egocentrismo, onde a preocupação sempre girou em torno de si, eu, como mãe, em defesa da minha filha e única e exclusivamente por ela, tenho o dever de reagir e colocar não um possível pai, mas sim um suposto homem em seu devido lugar", continua a modelo.

Suelen Gervasio rebate Vitão em posts no Instagram