Globo mostra incêndio em casa de Zé Celso: 'Apagava com a mão', diz viúvo
Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo, ator e diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, concedeu uma entrevista ao Fantástico (Globo) de hoje, que exibiu imagens do incêndio que vitimou o ator.
Marcelo: "É uma dor imensa, inexplicável. A última imagem é dele pegando fogo, eu apagando com a mão"
O viúvo falou dos momentos do incêndio. "Acordei com uma explosão, um barulho, saí correndo do quarto e fui na cozinha ver se era algo aceso".
A Lurdinha, que trabalha lá em casa, me puxou pra fora, eu sentei na escada. Tiraram o Zé, puxaram pro corredor, não sei quem. Eu deitei do lado dele, segurei nas duas mãos dele, e falei: Tô aqui pra você. Marcelo Drummond
"O Zé transbordava amor. Eu conheço o amor dele e isso é o que mais me orgulha", comentou, emocionado.
Marcelo lembrou ainda as últimas horas com o marido. "Eu dei um beijo, peguei na mão, pedi que trouxessem o Nagô [cachorro deles], porque ele adorava o Zé".
O viúvo conta ainda que "não sobrou praticamente nada" e que está em um apart hotel. "Para se recompor e descobrir como viver. Descobrir a vida novamente".
O que aconteceu:
Zé Celso morreu aos 86 anos, na quinta-feira (6). O dramaturgo estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, após ter 53% do corpo queimado em um incêndio em seu apartamento.
Após ser encaminhado para a UTI do hospital, Zé Celso foi sedado, entubado e, posteriormente, submetido a hemodiálise.
Segundo nota enviada a Splash, o laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) indica que a provável causa do incêndio no apartamento de Zé Celso, na última terça (4), seja o aquecedor de ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.