Topo

Xuxa revive caso de abuso e carreira: 'Virei símbolo sexual sendo virgem'

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/07/2023 23h22Atualizada em 14/07/2023 17h09

Xuxa, 60, concedeu uma entrevista exclusiva ao Fantástico (Globo), onde falou a respeito do documentário sobre sua vida que será lançado pelo Globoplay. A cantora lembrou sua infância e o abuso sexual (saiba o que é e como denunciar) que sofreu.

Xuxa: "O fato dessa pessoa estar viva desencadeou eu dizer: 'Basta, chega'. É importante que eu fale. Eu quero que essa pessoa não faça com mais ninguém".

Xuxa relembrou, em 2022, sobre os abusos que sofreu da infância à adolescência.

"Eu vou falar para vocês uma verdade: por volta dos 3, 4 anos de idade eu sofri meu primeiro abuso e consequentemente muitos outros aconteceram. Por último, foi aos 13 anos de idade, com um velho que me encurralou numa parede", contou à época.

A apresentadora também contou ao Fantástico sobre o início da carreira de modelo nos anos 80. "Davam um bolo de dinheiro, era uma coisa normal, normalíssima. Eu estava me conhecendo, me descobrindo, minha cabeça deu um nó. Virei símbolo sexual sem nunca ter transado".

Marlene Mattos. A reportagem exibiu algumas imagens do reencontro de Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-empresária e diretora, no documentário.

Marlene foi diretora dos programas de Xuxa na extinta Manchete e na Globo durante 18 anos. A produtora, considerada uma mulher rude com a equipe, era bastante criticada pelos fãs de Xuxa e dentro da emissora.

Nas imagens, elas comentam que estão há muito tempo sem se falar e Marlene fala sobre a relação das duas. "Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja".

Xuxa confessa ter medo de como Marlene será enxergada. "Eu tenho medo de as pessoas olharem para você e dizerem: 'nossa, que monstro essa mulher'".

"Os seus fãs já me veem assim", responde a ex-empresária.

Xuxa disse o que a chocou do reencontro. "Ela dizer que faria tudo de novo. É uma frase que marcou o documentário demais".

Emoções ao filmar. "Foi uma surpresa pra mim, o que vi, vivenciei, as pessoas vão me descobrir como eu me descobri. Não é pra me reverenciar, é pra mostrar o que eu passei".

A apresentadora lembra o início da carreira. "Foi uma loucura. Me botaram na televisão dizendo assim: vai brincar e a gente vai gravar".

Muita coisa aconteceu de bom e muita aconteceu de ruim. Muitas pessoas fizeram coisas que guardei nessa caixinha, então revirar isso foi muito importante. Xuxa

Amor Estranho Amor. A reportagem exibiu ainda imagens do reencontro de Xuxa com Marcelo Ribeiro, com quem contracenou em "Amor Estranho Amor".

"Fiquei bastante mexida com o que ele me falou. Não sabia que fecharam as portas pra ele pelo trabalho que ele fez comigo. A gente se devia esse reencontro pra gente fechar esse ciclo", disse.

O documentário traz ainda Xuxa comentando sobre seu relacionamento com figuras como Pelé, Ayrton Senna e o nascimento de Sasha.

"Xuxa, o documentário" tem produção artística de Pedro Bial e cinco episódios. O documentário será lançado no Globoplay na próxima quinta-feira (13).