Conar suspende exibição de trailer de 'Barbie' em salas de cinema
A poucos dias da estreia de "Barbie" nos cinemas, o Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) decidiu por interromper a exibição de um dos trailers do filme "Barbie" em salas de cinema do país.
O trailer do filme não deve ser exibido em sessões de filmes com classificação indicativa inferior a 12 anos por essa ser a idade de proteção da criança estabelecida pelo artigo 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O trailer do filme protagonizado por Margot Robbie mostra uma criança quebrando cabeças de bonecas. A relatora da representação destaca que o trailer, que é considerado uma peça publicitária, traz "cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro", o que viola recomendações da Seção 11 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
A liminar foi emitida na última sexta-feira após dezenas de denúncias feitas por consumidores ao conselho. O Conar ainda pontua que a decisão "visa única e exclusivamente o anúncio, uma vez que o filme é obra artística".
O filme, que é dirigido por Greta Gerwig, chega aos cinemas no dia 20 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.