Topo

O que é dominatrix? Entenda a profissão de Anely em 'Terra e Paixão'

Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão - Divulgação/Globo
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão Imagem: Divulgação/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/07/2023 04h00

Uma das personagens mais carismáticas de "Terra e Paixão", Anely (Tatá Werneck) conquistou o carinho do público com seu jeito extrovertido e o romance proibido com Luigi (Rainer Cadete). No entanto, a vigarista também se tornou o centro das atenções por causa de sua profissão inusitada: dominatrix.

Conhecida no mundo virtual como Rainha Delícia, Anely faz a vida arrancando dinheiro de homens tarados que assistem aos seus vídeos sensuais. Sua vítima favorita é Tadeu (Claudio Gabriel), que tornou-se obcecado pela moça mascarada e faz de tudo para descobrir a sua verdadeira identidade.

Mas, afinal, o que é uma dominatrix?

Em português, dominatrix pode ser traduzido para dominadora. A expressão descreve uma mulher que exerce o papel de dominante em uma relação BDSM, sigla em inglês para bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo.

A função de uma dominatrix em uma relação com um homem ou uma mulher é provocar o parceiro com estímulos físicos e mentais. Geralmente presente em fantasias sexuais, esta pessoa é responsável por submeter um parceiro(a) passivo a cumprir funções por obrigação.

Entre os principais exemplos estão a devoção contínua, na qual a pessoa passiva precisa atender a todos os desejos de seu parceiro. Do contrário, a dominatrix pode machucá-la fisicamente usando itens ou a própria força.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h45, na Globo.