Drika Marinho acusa Marlene Mattos de racismo: 'Falou que era nojento'
A dançarina Drika Marinho, 43, acusou Marlene Mattos, 73, de racismo contra um dançarino negro. Nesta semana, a empresária e diretora voltou a ter seu nome envolvido em polêmicas com o lançamento do documentário de Xuxa, que estreia na quinta-feira (13) no Globoplay.
No Twitter, a dançarina citou supostas atitudes racistas de Marlene durante a sua passagem pelo balé de Kelly Key. Drika desabafou sobre quando ela e outro dançarino eram os únicos negros na equipe da cantora, e os dois foram vítimas de assédio por parte de Marlene.
"Depois de muito anos dançando com Kelly Key, a Marlene entrou como diretora. Quis tirar todo balé que estava dando certo, fez um teste e chamou bailarinos novos. Humilhou o único bailarino negro além de mim, falando que estava muito velho para dançar e que ele transpirava muito dançando", afirmou.
A dançarina contou que conversou com outra bailarina, que também fazia parte do corpo de balé, e relembrou outras atitudes de Marlene. "Ela falou com essas palavras mesmo, que ele era nojento porque suava muito. Isso foi tão absurdo, e o pior que ninguém falava nada, inclusive eu por medo de perder o trabalho. Era surreal", disse ela.
Procurada pela reportagem de Splash, por meio do Instagram, Marlene Mattos não retornou até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.
Xuxa e Marlene
Após 19 anos sem contato, Xuxa e Marlene se reencontraram en frente às câmeras, na gravação do documentário do Globoplay que conta a história da apresentadora.
Uma parte da conversa entre a dupla foi exibido no Fantástico (TV Globo) em 9 de julho. "Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja", disse Marlene, no trecho.
Xuxa e Marlene têm uma relação conturbada, marcada por acusações e brigas. Relembre alguns dos casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.