Topo

Tadeu Schmidt expõe proibição da Globo por causa do BBB: 'Nunca mais'

Tadeu Schmidt revelou que não pode mais voltar ao jornalismo da Globo após ida para o BBB - Globoplay
Tadeu Schmidt revelou que não pode mais voltar ao jornalismo da Globo após ida para o BBB Imagem: Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/07/2023 21h20

Tadeu Schmidt, 48, revelou que ao aceitar o convite para apresentar o "BBB" foi avisado pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que ele "nunca mais" poderá retornar ao setor de telejornalismo da emissora.

O apresentador abordou o assunto em entrevista ao podcast Flow. Segundo explicou, o motivo pelo qual ele não pode retornar ao jornalismo da Globo é devido ao fato de ter se tornado garoto-propaganda de marcas, o que poderia abalar a imagem de parcial do jornalismo da empresa.

"Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo, inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: 'você está indo embora e não volta nunca mais porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo. Falei: 'tá bom'. O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão de parcialidade", explicou.

Ida para o BBB

No podcast, Tadeu Schmidt também contou que ir para o BBB foi "uma mudança grande demais", mas que não hesitou após receber o convite diretamente do Ali Kamel e do Boninho.

"Quando veio essa proposta foi uma mudança radical de vida. Eu era apresentador do Fantástico, mas sobretudo é o prazer de receber uma proposta aos 47 anos para fazer algo novo, tão grande e tão importante quanto o BBB. Que privilégio", afirmou.

Por fim, Schmidt ressaltou que se sentiu "horando" por ter sido chamado para comandar o reality e admitiu que pensou que fosse se "aposentar" no "Fantástico".