Diretora de 'Perdida' levou sete anos para adaptar livros com romance teen
Férias nos cinemas é sinônimo de animação, comédia e aventura. Flavia Guerra e Thiago Stivaletti destacam na edição 149 do Plano Geral as grandes atrações de julho.
Do sucesso "Elementos", da Disney/Pixar à aventura com muito romance "Perdida", longa nacional que chega nesta quinta aos cinemas de todo o Brasil, produção da Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions — selo da Disney voltado para o cinema nacional e séries da América Latina.
Abrindo com "Elementos", Thiago Stivaletti observa que, apesar de não ser o mais bem-sucedido filme da Pixar/Disney, o longa vem aumentando o público dos cinemas a cada semana, contando o romance entre o Gota (feito de água) e a Faísca (feita de fogo).
Vivendo um grande amor
Para falar de "Perdida", uma adaptação para o cinema do livro homônimo de Carina Rissi, a diretora e produtora Luiza Shelling Tubaldini é a convidada desta edição. Ela conta como foi a aventura de dirigir o filme juvenil que bebe no universo de Jane Austen, com a história de uma jovem que encontra um portal e cai sem querer em pleno século 19 para viver um grande amor.
"O livro é muito envolvente e foi uma surpresa para mim que ele não tivesse sido ainda adaptado. É uma sequência de cinco livros e fiquei encantada pelo material. Levamos sete anos neste processo porque, para adaptar uma obra que vendeu 700 mil cópias, é preciso cuidar muito, desenvolver muito, olhar muito para ela para traduzir para os fãs um pouco do que sentiram ao ler o livro", contou Luíza.
Estrelado por Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Luciana Paes, com participação especial de Lucinha Lins e Hélio de La Peña, entre outros. A distribuição do filme é feita pela Star Distribution, empresa pertencente também à The Walt Disney Company.
"O cinema é um território muito natural para a fantasia. E de alguma forma, os filmes que já produzi têm isso em comum", comentou Luíza, que assina a produção de longas como "Motorrad" e "Princesa da Yakuza".
Do cinema ao streaming
Já nas séries, o destaque fica com "Os Outros", na Globoplay, que alavancou a audiência com uma história que une insegurança urbana, violência e a presença das milícias no meio da classe média, num elenco que reúne Adriana Esteves, Drica Moraes e Eduardo Sterblitch.
"É um roteiro que vai subindo em uma escalada, degrau por degrau, com muita tensão. É viciante", analisou Thiago sobre a série escrita por Lucas Paraizo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.