Filho de Chacrinha ameaça processar Assembleia do CE por uso de imagem
Leleco Barbosa, filho de Chacrinha (1917-1988), decidiu enviar uma notificação extrajudicial ao deputado Evandro Leitão, presidente da Alece (Assembleia Legislativa do Estado do Ceará).
O herdeiro do "Eterno Guerreiro" pede que o podcast O Chacrinha tinha razão, que é produzido pela Alece, seja retirado do ar. Ele alega que não houve autorização da família.
A informação foi publicada primeiro pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada por Splash.
O que aconteceu:
O advogado Sylvio Guerra, que representa Leleco, informou que o cliente tentou contato telefônico com o Poder Legislativo do Ceará, mas que não obteve sucesso.
O filho de Chacrinha ressaltou ao Globo que se não conseguir falar com o representante da Alece vai entrar com uma ação judicial.
"Eles produziram o podcast sem a autorização da família [...] se não conseguirmos ser atendidos, vamos processar a Assembleia Legislativa do Ceará", disse o diretor.
Por meio de nota, a Assembleia do Ceará informou que o programa foi idealizado para debater temas relacionados à comunicação e que não tem caráter biográfico. "Em nenhum momento a imagem do comunicador foi utilizada para fins comerciais e financeiros. O programa foi descontinuado até que haja entendimento sobre o assunto. A Procuradoria da Alece já está em contato com a família do Chacrinha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.