Conheça a ilha 'exclusiva' do cruzeiro de Safadão, com marina, spa e farol
Começou na segunda-feira (10) o cruzeiro de Wesley Safadão. Com cabines entre R$ 3 mil e R$ 12 mil, a viagem oferece uma parada em um local citado como "exclusivo" nas Bahamas.
Chamada Ocean Cay, a ilha privada, que é um dos passeios do evento promovido pelo cantor, já foi local de mineração e atualmente tem status de reserva marinha.
Controlado pela MSC Cruzeiros, o local fica a pouco mais de 100 km de Miami, nos Estados Unidos, e é parada dos navios da empresa que saem da cidade norte-americana.
Saiba mais sobre a Ocean Cay:
É um antigo local de mineração de areia nas Bahamas, localizado a cerca de 32 km ao sul de Bimini e 105 km a leste de Miami, nos Estados Unidos. No final de 2015, a ilha foi abandonada e, logo depois, a MSC Cruzeiros passou a transformar o espaço no que atualmente chama de "reserva marinha".
Resíduos removidos e espécies replantadas e realocadas. Segundo a própria MSC, 1.500 toneladas de sucata foram removidas e transportadas para um receptor de resíduos licenciado nos Estados Unidos. Depois disso, foram plantadas na ilha 4.600 árvores e palmeiras, totalizando mais de 75.000 plantas e arbustos. Ainda de acordo com a empresa, mais de 95% de todas as espécies plantadas são nativas do Caribe. Colônias de corais também foram realocadas na área.
Atualmente, a Ocean Cay é uma ilha privada da MSC e funciona como uma extensão do navio. O local se tornou parada dos navios da MSC que partem de Miami e "permite que os hóspedes relaxem e se conectem com a abundante beleza da ilha", diz a empresa em seu site.
Ilha conta com Marina, Spa e Farol próprios. Além disso, o local também oferece aos visitantes bar, restaurante com buffet e lojas de souvenires.
Eletricidade da ilha é gerida por uma "rede inteligente" — lá, há apenas iluminação em LED. O local é equipado com um parque solar capaz de produzir 600 KW de energia elétrica com armazenamento adicional de 150 KW, para cobrir necessidades energéticas até 750 KW.
Tratamento de esgoto em ciclo fechado. Os resíduos produzidos na ilha são tratados por meio de filtração e descontaminação, para que possam ser reutilizados para regar a vegetação do local. Inclusive, os produtos usados nos tratamentos do Spa são biodegradáveis.
Plásticos de uso único não são usados na ilha. Ainda conforme informações divulgadas no site da empresa, em vez disso, fontes de água podem ser encontradas em todo o local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.