Topo

Mãe diz que MC morreu, pede pix para enterro, mas artista estava vivo

MC PH Realidade - Reprodução/Instagram
MC PH Realidade Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/07/2023 07h58

A mãe do funkeiro MC PH Realidade, de 22 anos, usou as redes sociais na manhã de hoje (12) para informar que o filho havia morrido, mas o artista está vivo.

O que aconteceu

Carla Ramos, mãe de PH, gravou Stories chorando e pedindo "respeito" ao "momento difícil": "Eu tô aqui no hospital para reconhecer o corpo do meu filho", disse, em vídeo já apagado.

Ela chegou a pedir pix para auxiliar nas despedas do enterro: "A gente tá fazendo uma vaquinha virtual, porque é tudo é muito caro para tirar ele de Angra, mandar para Realengo e, de lá, fazer o enterro. Alguém ficou com o celular dele e não tem como por [esse pedido] lá".

Mais cedo, Splash entrou em contato com Carla, que reiterou o pedido por respeito e confirmou que PH havia morrido.

No entanto, o MC está vivo. Vídeos do artista começaram a circular nas redes sociais. Ainda nesta manhã, ele apareceu ao lado da mãe nos Stories do Instagram.

"A gente foi pra delegacia para poder agilizar, o carro da funerária atrás da gente. Quando a gente chegou na porta da delegacia, o meu filho me liga de uma mata. 'Mãe, eu tô escondido na mata, eu não tô morto, eu tô vivo'", diz Carla.

PH também usou as redes sociais para publicar uma foto sua e alegou: "Nessa manhã fui dado como morto pela mídia, falaram que eu era bandido, que tava traficando e eu só fui atrás do meu minha mãe foi me busca como morto está saindo vivo inimigo perdeu mais uma vez".

Ainda nas imagens, PH promete que "as emissoras vão escutar a verdade".

Natural do Rio de Janeiro, MC PH tem como principais sucessos as músicas "Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus", "Gol de Placa 2.0" e "A Realidade Que eu Amo".

Na manhã de hoje, devido à suposta morte do artista, a hashtag "funk de luto" subiu aos Trending Topics do Twitter.