Nívea Maria expõe diretor da Globo que 'namorou várias atrizes': 'Menos eu'
Nívea Maria, 76, relembrou o início do relacionamento com Herval Rossano, com quem ela foi casada entre 1976 e 2003, mas destacou que o então renomado diretor da Globo "namorou todas as atrizes" da novela "A Moreninha" (1975), à exceção dela, embora tenha sido depois dessa trama que eles começaram a namorar.
A atriz abordou o assunto no podcast Papagaio Falante. Nívea contou que Herval começou a paquerá-la quando ela estava na novela "Gabriela" (1975), e em seguida a convidou para estrelar "A Moreninha", que foi dirigida por ele.
"Ele se encantou me vendo em Gabriela e começou a me rodear. Aí ele me convidou para fazer 'A Moreninha', e aí foram uns seis meses, fizemos a novela, falava assim 'mas você tá namorando cinco atrizes da novela, como você quer a mim?' Ele era muito charmoso... Eu percebia que eles tinham, sei lá, o que era... Comigo não", iniciou.
Nívea Maria destacou que durante a trama, Rossano se envolveu amorosamente com "todas as atrizes" do elenco, mas garantiu que o romance entre eles só teve início após o fim do folhetim.
"Aí a gente, quando acabou 'A Moreninha', pegou um avião e foi pra Nova York, foi lá que descobriram que a gente estava começando uma relação. Já tinha um monte de jornalista inventando coisa, mas não tinha nada não, mesmo durante a novela não teve nada. Ele namorou todas as outras atrizes da novela, menos eu, só quando acabou", completou.
No podcast, a atriz também contou que ser casada com Herval Rossano passou a "limitar" seu trabalho. "Não ia gostar se dissessem 'ela só faz novela porque é mulher do diretor'. Os outros diretores também se acomodavam e não chamavam... Ouvi falar assim 'o Herval vai chamá-la'. Ele, inclusive, quando foi pra Manchete me chamou, eu não quis ir, continuei [na Globo], ele se aborreceu porque tinha me convidado para fazer uma novela."
Ao lado de Herval Rossano, Nívea Maria trabalhou em "A Moreninha", O Feijão e o Sonho (1976), Dona Xepa (1977), Maria Maria (1978), Olhai os Lírios do Campo (1980), Terras do Sem-Fim (1981), entre outras produções.
Herval Rossano morreu em 2007, aos 72 anos. Além da Globo, ele também passou pela Manchete e a Record.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.