Topo

Repórter da Globonews 'luta ao vivo' e é zombada por jornalista: 'Esgrima'

Fernanda Rouvenat enfrentou mosquitos enquanto lia depoimento de Bolsonaro - Reprodução/Globonews
Fernanda Rouvenat enfrentou mosquitos enquanto lia depoimento de Bolsonaro Imagem: Reprodução/Globonews

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/07/2023 18h57

A repórter Fernanda Rouvenat, da Globonews, passou por um perrengue enquanto fazia um ao vivo na tarde de hoje. A jornalista "lutou" durante a transmissão e foi zombada pelo apresentador Octavio Guedes.

A repórter fazia uma entrada ao vivo perto da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento sobre a tentativa de anular eleições, quando alguns mosquitos tentaram a atacar no local.

Assim que os mosquitos começaram a incomodar, Fernanda usou o microfone na tentativa de afastá-los, "lutando" contra os insetos que a incomodavam. A repórter em nenhum momento deixou de ler o depoimento do ex-presidente, que ela noticiava no canal de tv paga. O episódio aconteceu em cerca de quase três minutos.

Na volta ao estúdio da Globonews, Guedes não deixou de comentar sobre o episódio. "É porque a Fernanda estava lutando que acho com mosquito ali numa hora. Tinha um mosquito tentando boicotar a Fernanda", comentou ele. "Otávio tem pós-doutorado nesse tema", afirmou a apresentadora Julia Duailibi.

Então, o jornalista comentou que Fernanda estava "lutando" esgrima com os insetos. "Eu conheço esses problemas. Legal que ela tentava, ela lutava esgrima com o mosquito", disse ele. "Você precisa aprender com ela para deixar de engolir os mosquitos", destacou Julia.

Julia fez referência sobre a situação que Guedes passou em dezembro do no ano passado. Na edição do "GloboNews Mais", ele acabou engolindo um mosquito em sua entrada ao vivo no jornalístico. Chamado para comentar o nome de Fernando Haddad como futuro ministro da fazenda, o comentarista da GloboNews mal conseguiu falar e começou a tossir informando que havia ingerido o inseto voador.