Sonia Abrão manda recado para Patrícia Poeta: 'Pode processar à vontade'
Sonia Abrão, 60, mandou um recado direto para Patrícia Poeta, 46, após a apresentadora da Globo entrar na Justiça contra ela em que pede uma retratação pública por críticas nas redes sociais.
Abrão abordou a treta com Poeta no podcast PodC, comandado por Celso Portiolli. Ao ser questionada pelo apresentador se existe algum problema entre elas, Sonia disse que sim.
"Tem um processo por parte dela pra cima da gente. Pode processar à vontade, esse é um direito dela", declarou, ressaltando que não recebe muitos processos por suas opiniões no "A Tarde é Sua".
Em determinado momento, Portiolli elogiou Poeta e disse que a considerou "legal" quando a conheceu pessoalmente. Abrão, por sua vez, destacou que Patrícia foi legal com Celso porque o sobrenome dele não é Soares, em referência a Manoel Soares, ex-colega de "Encontro" da apresentadora na Globo.
"Ela foi muito legal com você porque você se chama Celso Portiolli, não Celso Soares. Se você tivesse outro sobrenome, a coisa ia complicar. Captou a mensagem?", completou.
Entenda a treta
Patrícia Poeta move um processo contra Sonia Abrão por injúria e difamação.
O motivo da ação é um texto publicado no Instagram por Sônia, no qual esta acusa Patrícia de 'grosseria' e 'desrespeito' contra Manoel Soares no palco do programa "Encontro".
O que disse Sonia Abrão? "Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no 'Encontro', mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável", escreveu no dia 3 de abril em publicação no Instagram.
Patrícia Poeta alegou injúria e difamação. Por serem acusações criminais, não está estipulado valor de indenização. O código penal prevê prisões de um a seis meses para injúria e de três meses a um ano para difamação — as punições podem ser substituídas por multas nos dois casos.
Audiência de conciliação está marcada para 2 de agosto. Apenas neste momento as defesas estarão reunidas para estabelecerem indenização ou chegarem a um acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.