Topo

Após ser alvo de vingança, Antônio ganha destino cruel em 'Terra e Paixão'

Tony Ramos é Antônio La Selva em "Terra e Paixão" - Globo/João Miguel Júnior
Tony Ramos é Antônio La Selva em 'Terra e Paixão' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/07/2023 04h00

Grande vilão de "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) vai comer o pão que o diabo amassou após ser alvo de vingança na novela das nove da Globo. Ele cairá em uma armadilha feita por Gentil (Flavio Bauraqui), que há anos nutre ódio pelo fazendeiro.

Gentil colocará um quilo de cocaína em um caminhão da fazenda de Antônio que será interceptado pela Polícia Federal. O vilão será humilhado pelas autoridades e saíra algemado direto para a prisão.

O pai de Jonatas (Paulo Lessa) tomará a atitude ousada após se cansar de ver o crápula atrapalhar a vida de Aline. Miro (Marcello Escorel), que trabalha como segurança na propriedade dos La Selva, vai ajudá-lo na missão.

Gentil: "Um quilo daquele pó. Um quilo é suficiente. Esse demônio do Antônio La Selva já atrapalhou demais minha família. A gente só tem que anotar a placa do caminhão e fazer a denúncia".

Após a armação de Gentil, o patriarca dos La Selva receberá a visita da Polícia Federal com um mandado de prisão. Ele irá para a cadeia e será algo de fofoca de todos os moradores de Nova Primavera.

Em busca do troco

Na prisão, Antônio ficará uma fera e fará de tudo para descobrir quem foi o responsável pela armação. Ele irá recorrer a Marino (Leandro Lima), que revelará a participação de Gentil no caso.

A informação deixará o vilão ainda mais furioso, já que os dois carregam uma rivalidade de anos. No passado, Gentil foi amante de Agatha (Bianca Bin), mãe de Caio (Cauã Reymond) e primeira esposa de Antônio. Ao saber a verdade, ele colocará o pai de Jonatas na lista de inimigos que precisa eliminar.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h45, na Globo. Confira o resumo completo da novela das 9 aqui.