Topo

OPINIÃO

Leão Lobo critica Band em substituição de Faustão: 'Melhor vender à igreja'

Colaboração para Splash

14/07/2023 12h00

A Band escalou Glenda Kozlowski, 49, e Zeca Camargo, 60, para comandarem o programa que substituirá Faustão em sua grade a partir de agosto. Ainda sem título definido, a nova atração deve misturar jornalismo, esporte e entretenimento.

Leão Lobo diz acreditar que o projeto já vem com cheirinho de fracasso. "A Band gosta de errar, né? É impressionante! Tirar Glenda Kozlowski lá do esporte, onde ela é ótima, já acho uma bobagem. Tudo bem que lá ela vai fazer esporte também, mas num horário nada a ver e tal", reclamou ele, no Splash Show.

Ele afirma que os irmãos Saad deveriam voltar a vender a faixa para a igreja de R.R. Soares. "O maior acerto da Band foi quando eles venderam esse horário para a igreja. Porque é um horário que tem novela na Globo, uma concorrência imensa, eles nunca acertam... Quando era igreja, pelo menos eles ganhavam dinheiro para pagar o elenco."

Insistir em Zeca Camargo, na opinião de Leão, é outro equívoco da emissora. "Zeca é um ótimo repórter, mas não consigo vê-lo como apresentador. No 1001 Perguntas, ele se mexia demais, acabava atrapalhando o ritmo do programa, que já é muito acelerado."

Leão Lobo: Com arrogância, Leifert se queima à toa e expõe ser desinformado

O apresentador Tiago Leifert, 40, envolveu-se em uma nova polêmica ao falar sobre a morte de Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras. Ele se desculpou por ter dito, erroneamente, que a jovem fora vítima do confronto entre palmeirenses e flamenguistas no Allianz Parque, em São Paulo, mas insistiu que Gabriella era membro de torcida organizada — algo não confirmado até o momento — e que havia assumido o risco de sofrer violência ao integrar o grupo.

Leão Lobo diz que Leifert foi infeliz em sua fala sobre a vítima. "Morte nunca é uma coisa justificável. Se ela estava na torcida ou não, isso já não importava. E ele estava mal-informado mesmo, porque a Gabriela estava realmente fora de qualquer grupo [de torcida organizada]. Uma pessoa especializada [em esporte] deveria se informar melhor", afirmou o ex-Gazeta.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: