Topo

Quem é o ator de 'Verdades Secretas' que acusa autor da Globo de abuso

Felipe de Carolis viveu o personagem Sam, em "Verdades Secretas"  - Divulgação/Globo
Felipe de Carolis viveu o personagem Sam, em 'Verdades Secretas' Imagem: Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

15/07/2023 14h05

Felipe de Carolis, 35, intérprete do personagem Sam em "Verdades Secretas", acusou o autor Gilberto Braga, que morreu em 2021, de abuso sexual. O artista postou no Instagram uma mensagem supostamente enviada pelo autor em 27 de outubro de 2013 com teor sexual.

"Quando você vai da* para mim?", diz o recado atribuído a Gilberto Braga. "Você errou o destinatário da sua mensagem", respondeu Felipe de Carolis.

Quem é o ator:

Felipe nasceu no Rio de Janeiro e trabalha como ator, diretor e roteirista. O primeiro contato com os palcos foi aos oito anos, no Teatro Escola O Tablado, no Rio de Janeiro. A estreia profissional nos palcos aconteceu aos 12.

A estreia na televisão foi em "Floribella", novela da Band lançada em 2005. À época, ele deu vida ao personagem Thiago. A trama é considerada um dos maiores sucessos da dramaturgia da emissora. Depois da estreia bem-sucedida, ele emplacou uma sequência de participações na televisão.

O famoso atuou em algumas produções da Globo, a exemplo de "Cobras & Lagartos" (2006), "Aquele Beijo" (2011), "Macho Man" (2011), "A Mulher Invisível" (2011), "Amor Eterno Amor" (2012), "Verdades Secretas" (2015) e "Sob Pressão" (2017). Felipe ainda integrou o elenco de "Ribeirão do Tempo", na Record.

A participação em "Verdades Secretas" foi um sucesso. Ele interpretou o personagem Sam, um rapaz que deixa o interior e vai morar em São Paulo para tentar uma oportunidade como modelo. A carreira não decola e o rapaz começa a vender drogas.

Felipe já disse que não gosta de ser famoso. "Tem muita coisa ruim em relação à exposição. No Rock in Rio colocaram minha prima como minha namorada, sendo que ela acabou de ficar noiva. Foi uma situação chata", contou o ator ao UOL.

O ator é formado pela Faculdade de Cinema da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e acumula trabalhos no teatro, como "Sede", "Céus", "Rocky Horror Show", "We Will Rock You", "Incêndios", "Beatles Num Céu de Diamantes", "O Despertar da Primavera", "A Visita" e "Incontratos".

O artista soma indicações e prêmios pela carreira nos palcos. Em 2014, ele foi indicado na categoria de melhor ator, do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais), por "Incêndios".

O primeiro prêmio da carreira veio em 2008, quando venceu na categoria de melhor ator do Festival Internacional de Humor por "Incontratos".

O ator já participou de algumas produções no cinema, como "Acromático" (2011), "Verdade Verdadeira" (2012), "O Escaravelho do Diabo" (2016) e "Nosso Lar 2: Os Mensageiros" (2023).