Topo

O dia em que uma macaca fez xixi e 'bateu' em Marcelo Médici na Globo

Marcelo Médici relembrou perrengue com macaca nos bastidores da novela "Haja Coração", da Globo - Divulgação
Marcelo Médici relembrou perrengue com macaca nos bastidores da novela "Haja Coração", da Globo Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/07/2023 23h05

Marcelo Médici, 51, relembrou os perrengues que passou nos bastidores da novela "Haja Coração" (Globo, 2016), quando precisou gravar uma cena com uma macaca.

No programa Que História é Essa, Porchat?, o ator explicou que a cena em questão era com diversos animais, entre os quais uma primata. Inicialmente, quem deveria gravar com a macaca seria a atriz Claudia Jimenez, mas ela se recusou, e Médici decidiu fazer em seu lugar.

Estava fazendo a novela Haja Coração, minha saudosa amiga Claudia Jimenez fazia minha esposa, chega no texto que vão ter vários bichos, e Claudia teria uma cena com uma macaca, e ela falou 'não vou fazer'. Falei 'então faço eu'.

Médici contou que fez amizade com a macaca e que deu comida e mamadeira, mas a situação mudou quando colocaram coleira nela. "Dia da gravação, o diretor falou 'Marcelo, entra com a macaca no pescoço, no ombro'. Entrava em cena, ela pulava. Falei 'ela não vai ficar, tem que pôr a coleira'. Pusemos a coleira, só que macaco não é cachorro... ela sabia que estava segurando, ela puxava de um lado, eu puxava do outro."

Ela olhava no meu olho, puxava, pegou, deu um tapinha na [minha] cara, a relação já não estava boa entre a gente... [A macaca] puxou muito meu cabelo... Aí dei as falas... A macaca uma hora tentou soltar e eu queria terminar a cena... Vi que ela deu uma parada uma hora, começou a me olhar, ficou calma... Ela mijou no meio da cena, só senti aquele morninho descendo.

Escrita por Daniel Ortiz, "Haja Coração" foi ao ar no horário das 19h da Globo em 2016. A trama tinha no elenco nomes como Marcelo Médici, Tatá Werneck e Claudia Jimenez — a atriz morreu em 2022, aos 63 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca.