Padi: Marquezine é maior atriz da geração? Ainda não, mas tem potencial
A atriz Bruna Marquezine, 27, ganhou uma homenagem em um telão na Times Square, uma das áreas mais badaladas de Nova York. O vídeo exibido resgata momentos marcantes da carreira de Bruna e a destaca como a primeira brasileira a protagonizar um filme em Hollywood — no caso, o ainda inédito "Besouro Azul".
Cristina Padiglione diz ver a conquista de Bruna como motivo de orgulho para todos os brasileiros. "É muito bacana ver aonde ela chegou. Tem toda uma trajetória de escolhas. Não é que ela veio e, de um dia para o outro, entrou em 'Besouro Azul'. Tem todo um caminho percorrido ali, que Rodrigo Santoro, Wagner Moura, entre outros, também atravessaram."
A colunista recordou que, até algumas décadas atrás, não era comum ter tantos artistas tupiniquins em destaque no exterior. "Sou de um tempo em que a gente só cultuava e dizia 'amém' para Sônia Braga, que estava sozinha nesse posto. Que legal que, hoje, temos um elenco que podemos olhar e identificar como Brasil nessa arte de interpretação, que é tão genial."
Embora reconheça o talento de Bruna, Padiglione admitiu que não a considera parte do "supra-sumo" das artes nacionais. "Ela está entre as maiores [intérpretes brasileiras de sua geração], mas, nessas maiores, tem um elenco de umas 20 atrizes pelo menos - não é uma coisa top 3. Ela não está entre as três maiores, [mas] tem potencial para seguir."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.