Virginia rebate crítica de Paola Carosella: 'Pior que eu gostava dela'
Virginia Fonseca, 24, rebateu as críticas de Paola Carossella no podcast PodPah, transmitido ontem. No programa, a chef de cozinha desaprovou comportamentos de influenciadoras e alfinetou a polêmica base da WePink, marca de Virginia. No Threads, nova rede social do Instagram, a empresária comentou o caso.
"Pior que eu gostava da Paola, mesmo ela sendo chef de cozinha e eu não entender absolutamente nada sobre. Mas enfim, faz parte? Cada um externa o que tem dentro de si. Eu nunca perderia meu tempo indignada com a fama de outra pessoa. Sei que cheguei muito longe e isso assusta, mas só estou aqui porque Deus permitiu", escreveu ela.
Na ocasião, Paola conversava com Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico, sobre a relação dela com outras pessoas famosas. Em dado momento, ela comenta que algumas influenciadoras criam "conteúdo falso" e cita a base da WePink, marca de Virginia.
"É um mundo complicado que a gente vive e também no Brasil, onde tem muitas celebridades e pessoas com seus trilhões de seguidores e quando você olha o que elas fazem é tudo meio falso", disse ela. "As pessoas gostam do que é verdadeiro."
Na sequência, Paola afirma que a filha dela apresentou uma influenciadora "que tem uma base que cai"
"Não sei quem é, mas a minha filha que contou. Tem 400 e tantos seguidores e aí você vai ver o feed e só tem bunda. Como tem 40 milhões de pessoas seguem essa mulher que só posta foto da bunda? E a minha filha, com 11 anos, me falou: querem ser igual a ela."
Paola ainda disse acreditar que muita gente se inspira nesse tipo de conteúdo por achar que é a "fórmula da felicidade, da perfeição", mas que há outra parcela de público que busca algo mais "real".
"Tem uma galera enorme que se identifica com vocês [PodPah] porque falam o que sentem, sem filtros, sem base que derrete, sem contar histórias mentirosas", finalizou.
Após a repercussão, a chef de cozinha se pronunciou ao publicar uma foto ao lado dos apresentadores do podcast. "Não é a primeira vez que se cria um discurso inteiro por causa de um corte de alguns segundos, muitas vezes aconteceu e com certeza irá acontecer de novo. Sempre tentei ignorar as narrativas que iam se criando e segui em frente, mas desta vez eu quero falar e quero que vocês escutem de mim agora algo que é bem importante."
Eu defendo mulheres livres para serem e fazerem o que elas querem fazer. Sempre defendi e sempre vou defender que a gente possa ser, construir e fazer o que a gente quiser com os nossos corpos do jeito que eles são e com a nossa imagem do jeito que a gente a quiser mostrar. Com liberdade.Paola Carosella
"Se a minha fala tirada de contexto se entende como uma crítica, pois entendam agora: não é. Que cada uma de nós possa ser e fazer o que quiser com liberdade", finalizou.
Polêmica com base
A base de Vriginia virou alvo de polêmica após uma resenha ser publicada no canal da youtuber Karen Bachini, em março, logo após o produto ser lançado.
No vídeo, Karen joga gotas de água em cima da base aplicada no rosto e ressalta que o produto realmente não escorre, já que ele e à prova d'água. No entanto, quando ela passa o dedo no rosto, a base se desfaz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.