Topo

'Justiça 2': Alice Wegmann relata drama de personagem abusada sexualmente

Alice Wegmann fala de personagem em "Justiça 2" em publicação no Instagram - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann fala de personagem em 'Justiça 2' em publicação no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/07/2023 11h19

Alice Wegmann, 27, escreveu um relato sobre a personagem em "Justiça 2", série inédita do Globoplay, em publicação nas redes sociais. Na produção, ela interpreta uma jovem abusada sexualmente pelo tio — papel de Murilo Benicio.

Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos. A história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. A maioria esmagadora de nos já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri.

Ela falou do fim das gravações. "Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. O adeus é sempre um luto. É como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil."

A artista destacou o amor pela profissão. "Não teve um dia que eu chegasse desanimada ou triste, porque contar essa história que a Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve."

Ela também ressaltou as desigualdades econômicas e sociais no Brasil, que dificultam o cumprimento da Justiça, e a necessidade de ninguém ser resumido a um determinado acontecimento.

"Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma. Essa série é para mim uma denúncia. E para lembrar que a vida não pode e não deve se resumir a um acontecimento, a um trauma, e que o horizonte é logo ali."

Por fim, a atriz falou da expectativa para a estreia da produção. "Que 'Justiça 2' chegue no coração de vocês para questionar, transformar, e mudar o curso da história. Obrigada a toda equipe que fez com que eu passasse esses meses tão densos do melhor e único jeito possível: rindo muito. Eu sou muito grata a cada um de vocês."