Topo

Filha de Vanusa diz que foi chamada de 'feia' e 'fedida' por Marlene Mattos

De Splash, em São Paulo

16/07/2023 14h24

Aretha Marcos, 49, filha de Vanusa e Antônio Marcos, acusou a empresária Marlene Mattos, 73, de tê-la chamado de "feia" e "fedida" nos anos 2000.

Ela relatou a história em uma série de vídeos publicados nas redes sociais.

No palco do Planeta Xuxa, Aretha foi contratada por Xuxa para gravar um disco. "Eu fui participar de uma homenagem pra minha mãe no quadro "Intimidades da Xuxa". E a Marlene Mattos orientou a Xuxa, através de um bilhetinho que a paquita veio e colocou na lateral durante a entrevista, e a Xuxa me contratou no ar pra gravar um disco", relembrou Aretha.

Ela diz que se mudou de São Paulo para o Rio com a filha de 2 anos para gravar o disco, mas não foi procurada. "Eu comecei a tentar, eu mesma, produzir esse disco, um teste desse disco pra que a Marlene pudesse fazer, porque eu já estava há muito tempo no Rio de Janeiro e eu não entendia por que o disco não acontecia, já que ela estava pagando um salário pra eu morar lá no Rio".

Com uma faixa pronta, procurou Marlene, mas diz que foi dispensada e xingada pela empresária. "Ela ouviu e disse pra mim que não ia investir em MPB porque já tinha investido na Renata Arruda e não tinha dado em nada. [...] Ela também disse pra mim que eu fedia, que eu era uma ferida aberta, que eu era uma pessoa amarga, feia."

Aretha diz que, em choque, raspou a cabeça e começou a jejuar. "Eu saí dali num estado de choque porque, em primeiro lugar, eu nunca dei intimidade a ela pra me dizer qualquer coisa. No auge da minha dor, eu [que] tinha o cabelo [longo], entrei no salão de cabeleireiro e eu falei: 'Raspa'. [...] Eu saí dali careca. Passei a jejuar e perdi 12 quilos."

Ela conta que voltou ao escritório de Marlene careca e mais magra para enfrentar a empresária. "Quando a Marlene passou no corredor, eu estava sentada e ela não me reconheceu. No meio do corredor, ela parou e olhou pra trás e me chamou. [...] Falei pra ela: 'E agora, eu ainda estou fedendo? [...] Eu vim aqui pra te dizer que eu não quero mais um centavo de vocês e quem não quer um disco sou eu. Eu não quero mais que você deposite dinheiro na minha conta, nada porque eu não sou encostada. Eu saí de casa com 14 anos. Então, não quero nem o disco, nem o dinheiro que cai na minha conta porque eu já tenho outro trabalho'".

Segundo Aretha, foi chamada de "arrogante" por Marlene. "Ela levantou, nervosa, e disse que eu era arrogante, que um presente não se recusa. Quando ela passou por mim, segurei o braço dela e falei: 'Escuta aqui. Você não sabe quem foi o meu pai, você não sabe quem é a minha mãe, mas você vai saber quem sou eu'. E saí do escritório".

Ao final do relato, Aretha disse que tirou uma "lição da situação". "Pessoas livres, que não aceitam nenhuma forma de violência psicológica e [...] não estão dispostas a tudo em nome da fama e do sucesso, são tratadas pelo sistema como marginais, são descredibilizadas e destruídas. Simplesmente porque não podem ser transformadas em prostitutas, em lésbicas, em pessoas malévolas, que destroem outras em nome da empresa, em nome dos interesses dos outros. Pessoas que não aceitam derrubar os outros pra crescer na vida não servem ao sistema".

Aretha disse ainda que esse é "só o começo" de sua história com Marlene e Xuxa e que, mais tarde, falará novamente do assunto.

Splash procurou Marlene Mattos, que ainda não se manifestou sobre as acusações de Aretha. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.