William 'despeja' Charles de casa em Gales e vai cobrar rei por estadia
O príncipe William, 41, vai passar a cobrar pelas estadias de seu pai, o rei Charles 3º, 74, em uma casa de férias em Gales, que pertenceu ao monarca.
A residência, chamada Llwynywermod, é de propriedade do Ducado da Cornualha, que William herdou do pai após a morte da rainha Elizabeth 2ª.
Charles "se irritou" com a decisão de William, que disse que o pai deve retirar seus pertences da casa. "O rei ficou bem irritado, mas eles negociaram assim. Ele pode ficar lá, mas vai pagar aluguel para o Ducado e, no restante dos dias, a casa será alugada. O rei concordou em pagar pela manutenção da topiaria [jardinagem em formato de escultura] porque não quer ver o bom trabalho feito no local ser desperdiçado", disse uma fonte ao jornal Daily Mail.
O príncipe planeja alugar a casa para impulsionar o turismo local a partir de setembro. Outras três casas nas redondezas, também propriedade do Ducado da Cornualha, já estão disponíveis para aluguel. Uma estadia de uma semana na casa North Range custa 2.400 libras, mais de R$ 15 mil, por exemplo.
O próprio príncipe e a princesa de Gales estão evitando ficar em residências reais e favorecendo hospedagens para apoiar a economia local.
Charles comprou a casa em 2007 por 1,2 milhão de libras e costumava passar algumas semanas lá nos verões. Ele e Camilla reformaram o local com toques pessoais: a decoração, por exemplo, foi feita pela irmã da rainha, Annabel Eliot.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.