Além de Tom Cruise: como elenco de 'Missão 7' encara cenas de ação?
Que Tom Cruise escala prédios, pilota helicóptero e se arrisca nas filmagens de seus longas não é exatamente um segredo, mas nem todo o elenco de "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1" divide esta paixão do astro pelo risco. Então, como eles encaram as cenas de tirar o fôlego pelas quais Cruise é apaixonado?
Para Hayley Atwell, que divide muito tempo de tela com Tom e tem um papel fundamental no filme, não houve momento em que ela se sentisse deslocada, justamente porque a trama encontrou uma forma de inserir as suas melhores habilidades de maneira orgânica.
"Estava chegando em alguma coisa que claramente sabe o que é", diz em entrevista a Splash. "Os últimos dois filmes em particular, com [o diretor] Christopher McQuarrie, têm um senso de ambição e precisão muito real. Isso significa que eu estava sendo introduzida a algo confiante sobre si, e eu amo isso. Eu não senti que estava fazendo um experimento."
Conhecida por interpretar Peggy Carter no Universo Cinematográfico Marvel, a atriz ficou feliz com as sessões rígidas de treino pelas quais passou durante a preparação.
"Treinei por cinco meses com a melhor equipe de dublês do mundo, cinco dias por semana, à manhã e à tarde. Aprendi técnicas de artes marciais e a fazer drift, que eu amei muito e acabei ficando muito eficiente bem rápido", orgulha-se.
"Então, isso acabou se tornando imediatamente parte da história entre Grace e Ethan, porque não é só sobre conseguir fazer drift, mas fazer isso de forma segura, dinâmica, acertando as marcas do carro para onde você precisa estar para que a câmera consiga te seguir", explica.
"Estar livre para fazer isso de uma forma que seja não apenas segura, mas que você também possa fazer escolhas criativas exige muita disciplina e foco das pessoas que estão nesse jogo há tanto tempo e são os melhores no que fazem."
O ator Tarzan Davis, que já havia atuado ao lado de Tom Cruise em "Top Gun: Maverick", conta que precisou aprender a trabalhar com diferentes armas de fogo durante a prepação para "Missão: Impossível 7".
"Eu aprendi artes marciais, aprendi a pilotar moto e fazer drift com carros. A questão é: o que eu não precisei aprender? Aprendi a falar línguas diferentes também", brinca.
Shea Whigham, intérprete do vilão Briggs, conta quem deve levar todo o crédito na preparação dos atores e dublês: Wade Eastwood, assistente de direção e coordenador de dublês em "Missão: Impossível". É ele o responsável por garantir que todas as cenas de ação sejam executadas de forma correta e segura.
"Wade não tolera tolos", explica Whigham. "E ele foi um instrutor rígido", recorda. "Por isso, ser capaz de perseguir Tom Cruise de carro por Roma é o auge para mim."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.