Topo

Lulu Santos em 'Vai na Fé': relembre cinco cantores que atuaram em novelas

Lulu Santos e José Loreto em Vai na Fé - Globo
Lulu Santos e José Loreto em Vai na Fé Imagem: Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/07/2023 20h44

Em sua reta final, "Vai na Fé" recebeu uma participação especial vinda direto do mundo da música. Lulu Santos atuou como ele mesmo na trama escrita por Rosane Svartman para ser uma das atrações do show preparado para Dora (Claudia Ohana) no Refúgio.

A participação do jurado do The Voice, no entanto, não será apenas decorativa. Além de cantar ao lado de Lui (José Loreto), Lulu será o responsável por incentivá-lo a retomar a carreira de músico e fazer uma nova turnê pelo Brasil.

Apesar de breve, a participação de Lulu Santos terá impacto para ficar marcada na narrativa dos personagens. E, assim como ele, outros cantores também tiveram atuações de destaque em novelas que ficaram marcadas na memória dos espectadores.

Abaixo, o UOL lista cinco cantores que também participaram de novelas como Lulu Santos.

Almir Sater (Pantanal)

Um dos principais nomes do sertanejo brasileiro, Almir Sater também ganhou fama ao integrar o elenco de grandes sucessos da Globo. Seu mais recente trabalho foi como o chalaneiro Eugênio no remake de "Pantanal", novela na qual também atuou ao lado de seu filho, Gabriel Sater, que interpretava o misterioso Trindade na trama escrita por Bruno Laperi.

Trindade, aliás, foi o personagem interpretado por Almir Sater na primeira versão de Pantanal, originalmente exibida pela extinta Rede Manchete. Ele também deu vida - com sucesso - a Aparício Pirilampo na novela "O Rei do Gado".

Sidney Magal (Da Cor do Pecado)

Sucesso dos anos 2000, Da Cor do Pecado contou com Sidney Magal em seu elenco. Apesar de não ter participado da novela desde o seu início, o cantor do hit Sandra Rosa Madalena conquistou o público com sua atuação como Frazão.

Na trama, Frazão é o responsável por conquistar o coração da icônica mamuska Edilásia Sardinha (Rosi Campos), mãe do protagonista Paco (Reynaldo Gianecchini).

Paulo Miklos (O Sétimo Guardião)

Ex-integrante do grupo Titãs e um dos maiores nomes do rock brasileiro, Paulo Miklos também tem em seu currículo algumas participações no cinema e na TV. Seu último trabalho fixo em uma novela foi em O Sétimo Guardião, folhetim das nove escrito por Aguinaldo Silva.

Na trama, Miklos interpretou o católico fervoroso Jurandir. Ele também viveu o bandido Kid Cadillac em Bang Bang.

Paulo Ricardo (Esperança)

Eterna voz do hit "Vida Real", música de abertura do Big Brother Brasil há duas décadas, Paulo Ricardo também é um cantor que se arriscou em novelas além de seu sucesso como músico.

O artista de 60 anos atuou como o judeu Samuel em Esperança, folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa. Apesar de se juntar ao elenco da novela faltando três meses para o encerramento, ele teve papel marcante e disputou o coração de Camille (Ana Paula Arósio) com Tony (Reynaldo Gianecchini).

Toni Garrido (Totalmente Demais)

O vocalista do Cidade Negra foi outro músico que mostrou o seu talento nos palcos e nas novelas. Toni Garrido integrou o elenco de Totalmente Demais como professor e treinador de atletismo Sebastião Montanha, um dos queridinhos do núcleo jovem da novela.

Antes de sua estreia como ator titular de uma novela, Garrido já havia feito umas pontas em outras folhetins. Ele esteve em Caminhos do Coração, da Record; em Uma Rosa com Amor, do SBT; e Cheias de Charme, da Globo.