Felipe Neto critica demissão de Lívia Torres: 'Globo faz o que quer'
Felipe Neto criticou a demissão de Lívia Torres, que estava havia 14 anos na Globo.
Conforme apurado com exclusividade por Lucas Pasin, colunista de Splash, a jornalista foi dispensada após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, em evento que aconteceu ontem.
O influenciador categorizou a demissão como um "retrato da mente retrógrada" da emissora, que "ainda acha que pode ser dona" das pessoas.
A demissão
Lívia Torres era um dos destaques da editoria Rio - com diversas entradas nos jornais nacionais. Segundo apuração de Pasin, a Globo não permite que seus jornalistas apresentem eventos externos remunerados.
Procurada, a Globo informou que "não comentará o assunto".
De acordo com fontes da coluna, há uma série de reclamações de profissionais do jornalismo e Esporte da Globo pedindo a liberação de trabalhos externos, especialmente após a emissora adotar o modelo de "baixos salários". Ainda segundo fontes, diversos profissionais fazem eventos, mas a emissora costuma fazer "vista grossa".
No entanto, a direção da Globo não permite a prática e segue punindo com desligamentos.
Vale ressaltar que a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Neste caso, Lívia Torres não estava nem mesmo apresentando um evento de qualquer concorrente.
Lívia Torres participava diariamente dos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participações em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Recentemente, ela viralizou nas redes após uma reportagem no Hemorio mostrando a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla no Numanice.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.